Segunda-feira, Junho 22, 2026
Segunda-feira, Junho 22, 2026

Aprovadas candidaturas ao PRR para infraestruturas e resposta de quatro creches

Data:

Partilhar artigo:

O Conselho Local de Ação Social de Alcobaça (CLAS) aprovou, por unanimidade, a apresentação de quatro candidaturas de entidades locais aos apoios do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) cujo objetivo é o alargamento e melhoramento das infraestruturas e de respostas socias de quatro creches do concelho.

As instituições que foram contempladas nas candidaturas foram o Centro Cénico da Cela, o Centro Paroquial de Assistência Nossa Senhora da Ajuda, situado na Vestiaria, o Centro Social e Paroquial de Alfeizerão, assim como o Centro Social e Paroquial de Turquel.

As propostas foram apresentadas e aprovadas durante o último plenário do CLAS, que teve lugar no auditório da Escola Adães Bermudes, no dia 25.

Região de Cister - Assine Já!

“A educação e a ação social são duas áreas fundamentais para o reforço dos índices de qualidade vida de um território”, começou por dizer o presidente da Câmara, citado em comunicado, destacando a “missão de dar resposta às crescentes necessidades a este nível e estamos a trabalhar em conjunto com as instituições para acolher mais crianças e apoiar mais famílias”.

“Todas as instituições sabem que podem contar com a Câmara para as apoiar na elaboração das suas candidaturas”, completou, a propósito, Hermínio Rodrigues.

De resto, avança também o município, outras IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) estão “também a trabalhar nas suas candidaturas com o apoio do Município de Alcobaça”.

.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Acidente entre um veículo ligeiro e uma bicicleta provoca ferimentos numa mulher

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e uma bicicleta, ocorrida esta manhã entre o Hospital de...

Diogo Ramalho deverá liderar Comissão Política Concelhia do PS

Diogo Ramalho é o cabeça da lista A, candidata à Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Alcobaça...

A história inspiradora de Ana Margarida Lourenço: que tem quatro filhos e… duas doenças neurológicas

“Sou eu que tenho a doença, não é ela que me tem a mim”. É com esta convicção...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!