Quinta-feira, Novembro 13, 2025
Quinta-feira, Novembro 13, 2025

Aprovadas candidaturas ao PRR para infraestruturas e resposta de quatro creches

Data:

Partilhar artigo:

O Conselho Local de Ação Social de Alcobaça (CLAS) aprovou, por unanimidade, a apresentação de quatro candidaturas de entidades locais aos apoios do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) cujo objetivo é o alargamento e melhoramento das infraestruturas e de respostas socias de quatro creches do concelho.

As instituições que foram contempladas nas candidaturas foram o Centro Cénico da Cela, o Centro Paroquial de Assistência Nossa Senhora da Ajuda, situado na Vestiaria, o Centro Social e Paroquial de Alfeizerão, assim como o Centro Social e Paroquial de Turquel.

As propostas foram apresentadas e aprovadas durante o último plenário do CLAS, que teve lugar no auditório da Escola Adães Bermudes, no dia 25.

Região de Cister - Assine Já!

“A educação e a ação social são duas áreas fundamentais para o reforço dos índices de qualidade vida de um território”, começou por dizer o presidente da Câmara, citado em comunicado, destacando a “missão de dar resposta às crescentes necessidades a este nível e estamos a trabalhar em conjunto com as instituições para acolher mais crianças e apoiar mais famílias”.

“Todas as instituições sabem que podem contar com a Câmara para as apoiar na elaboração das suas candidaturas”, completou, a propósito, Hermínio Rodrigues.

De resto, avança também o município, outras IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) estão “também a trabalhar nas suas candidaturas com o apoio do Município de Alcobaça”.

.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Cister SA continua de 3 estrelas na formação

O Cister Sport de Alcobaça foi um dos dois clubes do distrito de Leiria a ser distinguido como...

Executivo de Porto de Mós divide governação entre 24 áreas de intervenção

Já é conhecida a distribuição de pelouros entre o executivo municipal de Porto de Mós para o quadriénio...

Cidade de Alcobaça transformada na “Capital do Humor” durante três dias

O Panorama acolhe este mês a 1.ª edição do festival “Capital do Humor” que reúne os maiores nomes...

Miguel Sousinha nomeado vice-presidente da Câmara da Nazaré

Na primeira reunião pública da Câmara da Nazaré, realizada na passada quinta-feira, foram oficialmente distribuídos os pelouros do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!