Quinta-feira, Agosto 20, 2026
Quinta-feira, Agosto 20, 2026

Balcão Único do Prédio está dia 8 na vila de Pataias para ajudar donos de terrenos

Data:

Partilhar artigo:

Está agendada para a próxima quinta-feira, dia 8, uma sessão de esclarecimento do Balcão Único do Prédio (BUPi) em Pataias, no auditório do quartel dos bombeiros.

Na sessão, agendada para as 14:30 horas, serão prestadas informações no âmbito do BUPi, que é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial que reúne informação sobre as propriedades e os seus donos. É ainda uma ferramenta que permite aos proprietários fazerem a georreferenciação e o registo dos seus terrenos.

“Só assim conseguiremos proteger e valorizar a propriedade rústica, permitindo o planeamento, ordenamento e gestão sustentável do território que resultará, entre outros contributos, na diminuição do risco de incêndios rurais e no combate às alterações climáticas, lê-se no documento divulgado pela União de Freguesias de Pataias e Martingança.

Região de Cister - Assine já!

O registo das propriedades é visto como uma oportunidade para “valorizar os terrenos e ajudar o País a desenvolver-se”. É uma forma de garantir a proteção dos direitos de propriedade, uma vez que “a mera inscrição dos nas Finanças não assegura essa proteção.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Primeira Página

Artigos Relacionados

Atropelamento em Aljubarrota provoca ferimentos graves a homem de 80 anos

Um homem de 80 anos ficou em estado grave depois de ter sido vítima de um atropelamento, ocorrido...

Obras no IC9 arrancam em breve e EN8 em Aljubarrota fecha a partir de 24 de agosto

O acesso e saída do IC9 pela rotunda da Rua de Leiria, em Alcobaça, vai ser alvo de...

Grupo Desportivo e Recreativo Pisoense prepara festa de dois dias para assinalar 80 anos

O Grupo Desportivo e Recreativo Pisoense celebra, nos dias 18 e 19 de setembro, o seu 80.º aniversário,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!