Um total de 160 mil pessoas assistiram aos desfiles do Carnaval da Nazaré, dos dias 10, 11 e 13, de acordo com dados revelados pelo comando distrital de Leiria da PSP.
A vigilância daquela força de segurança estendeu-se às salas de baile do Mar Alto, Casino, Planalto e Pederneira, locais de forte convergência do público.
O dispositivo da esquadra da Nazaré, apoiado pelo Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia, esteve responsável pela vigilância e manutenção da ordem pública, “com a presença nos locais que careciam de orientação por parte das autoridades, para a preservação de circuitos livres de circulação de pessoas e viaturas, sem prejudicar a liberdade de mobilidade de residentes, serviços e visitantes”, lê-se na nota da PSP, que destaca ainda “outro grande desígnio”, o de dissuadir “comportamentos desviantes às normas de segurança definidas e essenciais nesses momentos de festejo, que atraem milhares de pessoas às ruas e aos locais de diversão”.
A PSP enaltece “o tendencial cumprimento por parte de quem se deslocou e esteve na vila da Nazaré”, concluindo que não se registaram quaisquer incidentes graves.
Para além dos dias dos desfiles, a PSP esteve igualmente vigilante no dia 3 de fevereiro, data da Romaria ao São Brás.