O Centro de Bem Estar Social da Freguesia de Montes (CBES Montes), com o projeto “Idosos ativos, felicidade em movimento”, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Benedita, com a iniciativa “Para salvar, equipados temos de estar”, a Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, com o Centro de Apoio à Aprendizagem, a Associação Serviço e Socorro Voluntário de São Jorge, com a causa “Cria(nça) sensibilidades para todos”, e a Escola Básica e Secundária de Mira de Aire, com o projeto “Jogos do tempo – Juntos e presentes”, foram os contemplados na 4.ª edição do Programa Bairro Feliz.
A iniciativa é dinamizada nas lojas Pingo Doce de todo o País e tem como objetivo apoiar causas escolhidas pela comunidade local, num valor que ascende, no máximo, até 1.000 euros.
O CBES Montes foi apoiado com 939 euros, ao passo que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Benedita recebeu 997 euros.
Na Nazaré, a iniciativa foi apoiada com 1.000 euros, ao passo que a instituição de ensino de Mira de Aire – que até foi distinguida pela loja do Pingo Doce de Minde, que pertence ao distrito de Santarém –, recebeu 982 euros.
Já a Associação Serviço e Socorro Voluntário de São Jorge foi contemplada com um valor de aproximadamente 983 euros.
Os projetos e ideias estiveram a votação entre os dias 26 de setembro e 26 de outubro nas referidas superfícies comerciais.
O programa Bairro Feliz do Pingo Doce, de resto, “já deu vida a 1491 causas locais que fazem a diferença nas nossas comunidades”, revela a entidade organizadora no site da iniciativa nacional.