Sábado, Outubro 24, 2026
Sábado, Outubro 24, 2026

Obras na Marginal da Nazaré não afetam desfiles de Carnaval

Data:

Partilhar artigo:

As obras de requalificação da Avenida Manuel Remígio não vão afetar os desfiles de Carnaval da Nazaré, apesar do atraso na finalização da requalificação da segunda fase do projeto. 

As obras de requalificação da Avenida Manuel Remígio não vão afetar os desfiles de Carnaval da Nazaré, apesar do atraso na finalização da requalificação da segunda fase do projeto.

As obras foram retomadas depois de os processos de impugnação terem sido abandonados pelas duas empresas que contestavam o resultado do concurso público. 

Região de Cister - Assine já!

Posto isto, o presidente da Câmara da Nazaré garantiu que as comemorações carnavalescas não vão ser afetadas, nomeadamente os tradicionais desfiles.

“A estrada será nivelada para que os carros alegóricos possam passar e os passeios serão regularizados para que os espetadores possam estar confortavelmente a ver o desfile”, explicou Walter Chicharro ao REGIÃO DE CISTER. 

Os desfiles carnavalescos previstos para o sábado à noite, domingo e terça-feira vão passar por toda a Marginal, tendo o piso sido também devidamente nivelado. 

De acordo com Walter Chicharro, a empresa responsável “aponta a finalização da segunda fase da obra ainda antes da Páscoa”, acrescentando que, entretanto, as obras “decorrem a bom ritmo, com a nivelação do chão, a finalização dos passeios e o material da ciclovia colocado”. 

Devido à época carnavalesca, as obras vão parar na próxima terça-feira, tendo em conta a tolerância de ponto, sendo retomadas no dia seguinte.

AD Footer

Artigos Relacionados

Capador… uma casa com quase um século de história

“É uma história de quase um século, que foi passando de geração em geração e que, hoje, temos...

Obras de requalificação da Rua da Piedade poderão ultrapassar os 300 mil euros

A Câmara de Alcobaça vai intervir na Rua da Piedade, via que liga os Casais da Vestiaria à...

Selo de qualidade eTwinning atribuído ao 9.º e 11.º ano

Os projetos “Blue Changemakers – Youth Power for Ocean Sustainability” e “Connected Teenagers”, desenvolvidos por alunos do Agrupamento...

Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República visita IEJ

O Instituto Educativo do Juncal recebeu, no passado dia 13 de outubro, a Comissão de Educação e Ciência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!