“Dedos Mágicos da Matemática” é o título do segundo livro infantil da autoria do beneditense Filipe Oliveira que vai ser lançado no próximo mês de agosto através da Flamingo Edições.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A obra conta a história de Tomás, um adolescente tímido, que não quer ser o melhor, mas que quer sim dar o seu melhor em cada desafio que surja na sua vida. Graças à sua resiliência, Tomás consegue alterar a sua trajetória com uma mudança que teve durante a sua vida de estudante.
“A nossa sociedade não educa os alunos para serem conscientes e muitas vezes existe entre eles uma competição que não é saudável”, sublinha o autor, em declarações ao REGIÃO DE CISTER, avançando que através deste livro, pretende passar aos mais novos, e não só, uma mensagem de “resiliência”, “conquista”, “sustentabilidade ambiental”, “respeito” e “consideração pelo próximo”. “Tive uma professora de Português que me mostrou como é importante nos empenharmos em tudo aquilo que fazemos. É esta mesma ideia que pretendo passar aos meus leitores”, destaca Filipe Oliveira.
“Dedos Mágicos da Matemática” vai estar disponível nas lojas da rede de livrarias independentes, parceiras da Atlantic Books, e online, nos sites da Livraria Atlântico, da Fnac, da Bertrand e da Wook. O lançamento oficial do livro vai acontecer em Lisboa, mas estão também previstas apresentações em Alcobaça e Leiria.
Formado em Dietética pela Escola Superior de Saúde de Leiria do Instituto Politécnico de Leiria, Filipe Oliveira, de 31 anos, lançou há cerca de dois anos o seu livro de estreia, “O (gordo) menino vai sempre à baliza”, que sensibiliza para o problema da obesidade infantil e aborda a importância da alimentação saudável e da prática regular de exercício físico. A obra dá a conhecer a história de Francisco, um adolescente que sofre com o seu estado de obesidade junto dos colegas e que, após várias histórias embaraçosas, decide mudar o seu estilo de vida.
Depois de ter concluído a licenciatura, o beneditense começou a trabalhar em ginásios e num projeto de nutrição clínica e comunitária. Atualmente, Filipe Oliveira trabalha com crianças e jovens em IPSS’s da região e dá consultas de nutrição em clínicas da região Oeste e em farmácias de Lisboa. Quinzenalmente, o nutricionista escreve crónicas sobre a sua área no jornal “O Alcoa”.