Não são todos os anos que se comemoram 25 anos de carreira e, por isso, o técnico Sílvio Castanheiro não quis deixar a marca passar despercebida. Aproveitando a potencialidade das redes sociais (o Facebook, no caso), depressa tentou reunir os jogadores que treinou até à data (alguns dos quais eram miúdos e agora já são… pais), juntando os “seus meninos” num convívio, realizado no passado sábado, nas instalações da Burinhosa, clube que representa desde 2016, já depois de uma longa passagem pelo Pataiense, no futebol.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“25 anos a partilhar momentos como treinador, de sucessos e também de derrotas, mas o que fica não são os títulos, as vitórias ou as derrotas… o que fica é a amizade pura para o resto da vida”, elencou o técnico, natural de Pataias, mostrando-se de “coração cheio” com a adesão de mais de três dezenas de atletas. Os mais antigos e também os atuais.
Durante o convívio, Sílvio Castanheiro, um dos responsáveis pela coordenação dos escalões de formação da Burinhosa, foi agraciado com vários presentes. Uma garrafa de vinho personalidade e uma placa comemorativa. Em todas as prendas, havia um denominador comum: o agradecimento ao treinador e amigo.
Depois das emoções de um dia de intensa “alegria e partilha”, o técnico esteve à conversa com o REGIÃO DE CISTER, afirmando ter sido um momento que não mais esquecerá. “Obrigado a todos que partilharam este dia comigo, aos presentes, mas também aos que não conseguiram estar presentes, obrigado por cada abraço, por cada palavra, por cada surpresa, por cada mensagem enviada”, elencou, embevecido, deixando também uma nota à Direção da Burinhosa, emblema que tem sido a sua casa e que disponibilizou as instalações para um dia único na vida de Sílvio Castanheiro.
Se dúvidas existissem sobre a importância do trabalho de um treinador de formação, as mesmas podem ficar, desde já, dissipadas pela enorme demonstração de carinho de que o pataiense foi alvo. Afinal, treinar crianças é também educar futuros homens e mulheres. Com valores, claro.