A Associação de Socorros Voluntários da Cela (ASVC) vai inaugurar uma sucursal, este sábado, na Malveira. Trata-se do segundo espaço físico da referida entidade e representa um investimento de 285 mil euros, totalmente financiado pela associação, revelou o presidente da Direção em declarações ao REGIÃO DE CISTER.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A filial vai permitir “acrescentar valor” aos serviços prestados junto das unidades hospitalares de Santa Maria, Barreiro e Setúbal, e contemplará uma zona de escritórios, uma parque para albergar 22 viaturas e, ainda, uma zona para manutenção, limpeza e reparação das viaturas, explicou Vítor Santos.
Dessa forma, revelou também o dirigente, a nova infraestrutura fará com que a Associação de Socorros Voluntários da Cela prescinda do espaço já existente em Sintra, mas que implicava uma despesa de aluguer. “Trata-se de uma continuidade, alocando os funcionários daquela zona num novo edifício já detido pela associação”, sublinhou o dirigente, notando que aquela infraestrutura contará com 40 colaboradores.
Ainda assim, Vítor Santos olha já para o futuro e perspetiva que o novo espaço, que “trará maior capacidade de resposta à assistência já prestada naquela região”, possa também permitir o reforço dos recursos humanos da associação.
Refira-se que a Associação de Socorros Voluntários da Cela presta serviços a milhares de pessoas anualmente, tendo um território de atuação que chega a vários concelhos da zona Centro do país.