Quarta-feira, Maio 6, 2026
Quarta-feira, Maio 6, 2026

5Rios limpa Rio Alcoa

Data:

Partilhar artigo:

A 5Rios (Associação Agrícola do Valado dos Frades) está a realizar, desde o passado dia 30 de julho, uma limpeza das margens do Rio Alcoa.

A 5Rios (Associação Agrícola do Valado dos Frades) está a realizar, desde o passado dia 30 de julho, uma limpeza das margens do Rio Alcoa.

Os proprietários confinantes com o rio foram notificados, no passado mês de fevereiro, pela Agência Portuguesa do Ambiente para a limpeza da zona das Abadias, freguesia de Valado dos Frades. A associação está a proceder à limpeza com o objetivo de reduzir os encargos individuais dos proprietários dos terrenos. 

Região de Cister - Assine Já!

A 5Rios vai realizar uma reunião, esta terça-feira, pelas 21:30 horas, na Junta de Freguesia do Valado dos Frades, para resolver as questões da limpeza das margens das linhas de água dos campos e da destruição da defesa do Rio da Areia sob o viaduto da A8.

Relativamente à destruição da defesa, que é uma grande preocupação para os agricultores, a 5 Rios garantiu que, em conjunto com os proprietários e agricultores, vai tentar recuperar esta defesa para que não ocorram inundações no próximo inverno.

AD Footer

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!