Alcobaça Clube de Ciclismo avança com requalificação no edifício-sede

O Alcobaça Clube de Ciclismo deu início, na passada quinta-feira, a obras de requalificação do edifício-sede, que vão consistir, numa primeira fase, em intervenções de conservação na cobertura, avaliada em 25 mil euros. 

“A sede do clube é um edifício adquirido em 2005, mas que tem mais de 30 anos e necessita de obras avultadas de conservação na cobertura. O telhado é constituído por telhas de chapa alternadas com telhas de fibra. As telhas de fibra, estão ressequidas, e muito degradadas com várias infiltrações”, explica a Direção do clube, presidida por Joaquim Marques, em comunicado. 

Deste modo, está prevista a instalação de um telhado de telha sanduíche para “evitar que os danos se avolumem e se tornem mais gravosos”. Esta será a 1.ª fase da obra que vai ainda incluir a adequação do edifício para a nossa atividade com camaratas, sala de fisioterapia e gabinete médico e, progressivamente, criar um Centro de Estágios. 

“Alcançar este objetivo só foi possível com o apoio do Município de Alcobaça. No entanto, para a obra ser possível é ainda necessário juntar outros apoios, sem os quais o projeto fica incompleto”, nota a Direção.