Sexta-feira, Abril 3, 2026
Sexta-feira, Abril 3, 2026

Amigos das Letras fazem homenagem a Palma Rodrigues

Data:

Partilhar artigo:

A associação Amigos das Letras de Alcobaça lançou o vídeo “Alcobaça à Noite” para homenagear o poeta José Palma Rodrigues, autor da letra da canção. 

A associação Amigos das Letras de Alcobaça lançou o vídeo “Alcobaça à Noite” para homenagear o poeta José Palma Rodrigues, autor da letra da canção. 

“Pretendemos com esta iniciativa prestigiar o nosso associado número um”, avança a presidente da associação, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “O resultado final é na minha perspetiva, uma união fabulosa de vários talentos que transmite muita emoção a quem ouve a canção”, sublinha Natércia Inácio. 

Região de Cister - Assine Já!

“Palma Rodrigues é dos melhores sonetistas do País e alguém que muito contribuiu pela cultura de Alcobaça”, nota ainda Fernando Barroso, membro dos Amigos das Letras, que declama um poema nesta homenagem.

A música do vídeo é de João Paulo Gomes, que também dá voz à canção com Pedro Cordeiro, Birinha Lopes, Eugénia Ascenso e Luís Beja. As fotografias foram captadas por António Catarino e a edição do vídeo é de Luís Beja. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Grupo H Saúde reforça estatuto com três distinções PME Líder

O Grupo H Saúde voltou a somar reconhecimento empresarial, com a atribuição do estatuto PME Líder a três...

Famalicão pede reforço da resposta educativa na nova Carta Educativa

A Junta de Famalicão defendeu o reforço da resposta educativa na freguesia durante a reunião do Conselho Municipal...

Maria Lúcia Ribeiro levou 97 anos de experiência à EB1 e JI da Martingança

A passagem dos Dias+ do Agrupamento de Cister pela EB1/JI da Martingança ficou marcada por um encontro entre...

Nova Alcobaça reforça aposta na fixação de população

Apresentada como resposta à falta de habitação e à necessidade de fixar jovens no concelho, a Nova Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!