André Cunha Leal é o novo diretor artístico do Cistermúsica

André Cunha Leal, programador da área clássica do CCB e jornalista na Antena 2, é o novo diretor artístico do Cistermúsica, juntando-se a Rui Morais.

Desde 2002 que o festival de música de Alcobaça tem sido dirigido em parceria por Rui Morais e Alexandre Delgado, mas em 2020 o Cistermúsica entrará num novo ciclo.

O novo diretor artístico é responsável pelo Concerto Aberto, pelos Concertos Antena 2, pelo Mezza-voce e transmissões diretas do Metropolitan de Nova Iorque e tem uma rádio on-line dedicada a ópera, a Antena 2 Ópera. Desde setembro de 2012 é consultor para a música erudita da Fundação CCB, cargo que acumula com a Antena 2.

Apesar de deixar as funções de diretor artístico, Alexandre Delgado vai continuar ligado ao festival, numa lógica de consultor. "Não quero encarar isto como uma saída, até porque ficarei ligado e conto apresentar alguns dos concertos nas próximas edições. Não conseguirei desligar-me. O Cistermúsica é como um filho, meu e do Rui, que conseguimos criar ao longo destes anos todos", declarou o compositor.