Cistermúsica e Marionetas na Cidade recebem selo europeu de qualidade

O Cistermúsica – Festival Internacional de Música de Alcobaça e o Marionetas na Cidade receberam o selo de qualidade do EFFE (Europe for Festivals, Festivals for Europe). Os dois eventos, made in Cister, foram escolhidos entre 875 candidaturas europeias, entre as quais 74 portuguesas.

A EFFE é uma porta de entrada na Europa para Festivais Culturais e tem como objetivo ampliar o conhecimento do que está a acontecer no mundo dos festivais, ao mesmo tempo que promove a excelência e a inovação. O selo agora recebido pelo Cistermúsica e Marionetas na Cidade é dado quando os festivais têm o compromisso artístico de envolver as suas comunidades locais e preservar a perspetiva europeia e mundial. 

A partir deste momento, o Cistermúsica, organizado pela Banda de Alcobaça e Câmara de Alcobaça, e o Marionetas na Cidade, da companhia S.A. Marionetas, estão incluídos num completo guia de festivais que será amplamente divulgado, contendo notícias e informação prática sobre cada evento, como rótulo de reconhecimento pelo bom trabalho. A EFFE irá, assim, dar maior visibilidade e audiência, bem como novas possibilidades de networking.