Covid-19: Alcobaça ultrapassa centena de infetados

O número de infetados pelo novo coronavírus no concelho de Alcobaça, que causa a doença Covid-19, subiu para 115, ultrapassando pela primeira vez a centena de casos ativos.

Segundo o boletim do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, referente a segunda-feira, Alcobaça tem mais 19 munícipes infetados em relação ao dia anterior. São, à data, 115 casos ativos, 312 recuperados (mais um) e 11 mortes.

Os números foram também confirmados pelo presidente da Câmara de Alcobaça. "Toda a região do Oeste está a atualmente num ciclo de crescimento significativo dos números da pandemia, aproximando-se de rácios conducentes ao confinamento", nota Paulo Inácio, tendo anunciado "um reforço de medidas de apoio complementares às que já foram anunciadas e que terão particular atenção ao comércio local".

No concelho da Nazaré, há mais três infetados. Registam-se 41 casos ativos (mais três), 73 recuperados e há duas mortes a lamentar.

Já no concelho de Porto de Mós foram confirmados mais uma dezena de casos confirmados com Covid-19. À data, há 40 casos ativos (mais 7), 133 recuperados (mais três) e três mortes.