Covid-19: Costureiras da Benedita confecionam batas para profissionais de saúde

Um grupo de costureiras da Benedita está a confecionar batas para oferecer aos profissionais de saúde do Centro Hospitalar do Oeste, em Caldas da Rainha. O desafio, que partiu pela Câmara de Alcobaça, em parceria com a Junta da Benedita, tem juntado vários voluntários.

"Este grupo de costureiras já tinha demonstrado interesse em apoiar os profissionais que estão na linha da frente. Não hesitaram em colocar mãos à obra e têm sido incansáveis", declarou a presidente de Junta da Benedita ao REGIÃO DE CISTER. Segundo Maria Lurdes Pedro, o hospital forneceu o material necessário para a confeção destas batas e o objetivo inicial é confecionar cerca de um milhar. "Em primeiro lugar está a confeção de batas, mas não quer dizer que o projeto não possa ir mais longe. A equipa está disposta a apoiar naquilo que for possível e há disponibilidade para confecionar outro tipo de materiais de proteção individual", acrescenta a autarca.

Entretanto, o presidente da Câmara de Alcobaça visitou esta quinta-feira a equipa de voluntárias, agradecendo o trabalho desenvolvido em prol da comunidade e dos profissionais de saúde.

Paulo Inácio adiantou ainda que, esta sexta-feira, seria entregue diverso material de proteção a todas as IPSS do concelho, desde viseiras, óculos, máscaras e álcool gel. "Nos próximos dias, o reforço será ainda mais substancial", salientou.