Covid-19: Situação epidemiológica da região inalterada

A situação epidemiológica dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós manteve-se inalterada nas últimas 24 horas.

Segundo os últimos dados divulgados pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, o concelho de Alcobaça mantêm-se com 42 casos ativos, 64 recuperados e cinco mortes. Já no concelho da Nazaré registam-se três casos ativos, dois recuperados e duas mortes.

A OesteCIM informou ainda que passará a publicar diariamente de manhã a atualização da situação epidemiológica na Região Oeste. A publicação diz respeito aos dados até às 23:59 horas do dia anterior.

Esta alteração foi motivada pelas "dificuldades sentidas no fecho dos dados finais e à variabilidade da hora da respetiva atualização, uma vez que estava condicionada à publicação no próprio dia, de acordo com os dados fornecidos pelas Autoridades Locais de Saúde", justifica a OesteCIM.

Desde o dia 24 de março que a OesteCIM presta informação à população, "pretendendo continuar a fazê-lo com o maior rigor" no quadro da comunicação de risco de saúde pública.

Também o boletim epidemiológico referente ao concelho de Porto de Mós não registou qualquer alteração nas últimas 24 horas, havendo nove casos ativos, nove recuperados e uma morte.