Destaques da edição de 12 de maio

A Rodoviária de Alcobaça reabriu após obras de meio milhão, numa intervenção que prevê melhorias na segurança e na qualidade de serviço. O tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata a Unidade de Internamento de Cuidados Paliativos do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira de Alcobaça, em atividade há cerca de um ano, que tem permitido dar qualidade e dignidade aos doentes oncológicos e não oncológicos. O ambiente familiar é o suporte para a prestação de cuidados de saúde numa das poucas unidades existentes no País. O próximo passo do Centro Hospitalar de Leiria será a abertura de uma equipa domiciliária.

Na educação Dinis Costa, Duarte Mendonça e Gabriel Santos, alunos do 2.º ciclo da Escola Básica da Benedita, arrecadaram o 2.º prémio no concurso nacional de programação “A Criar com Scratch”, cujo tema foi “A Terra, a nossa única casa no Universo”.

Na economia destaque para a Cooperativa Agrícola de Alcobaça, que foi reconhecida com o prémio Excelência nos Prémios Valorfito 2021 devido ao exemplo de boas práticas ambientais dado através da recolha de embalagens vazias de produtos farmacêuticos.

No desporto, o HC Turquel perdeu na deslocação ao reduto da Oliveirense (4-5), na última jornada do campeonato, e encerrou uma “década dourada” na elite do hóquei em patins nacional. O clube, todavia, aponta ao regresso ao principal escalão já na próxima época. 

Já o CCDS Casal Velho conquistou, no passado domingo, a quarta Taça Distrital do seu palmarés ao triunfar sobre a Pocariça (3-0), no Pavilhão Municipal dos Pousos. Os casalenses já tinham vencido a prova nas épocas 2008/2009, 2011/2012 e 2013/2014.