Domingo, Outubro 26, 2025
Domingo, Outubro 26, 2025

GNR deteta duas novas descargas ilegais de pecuárias para rio Lena

Data:

Partilhar artigo:

O Núcleo de Proteção Ambiental de Leiria do Comando Territorial da GNR de Leiria detetou, este fim de semana, duas novas descargas ilegais para o rio Lena.

O Núcleo de Proteção Ambiental de Leiria do Comando Territorial da GNR detetou, este fim de semana, duas novas descargas ilegais para o rio Lena.

Foi identificada, no sábado, uma exploração pecuária, na Batalha, a descarregar efluentes pecuários para o solo, provenientes de um “tanque de armazenamento”, que se introduziam na Ribeira de Santo Antão, afluente do Rio Lena.

Região de Cister - Assine Já!

No dia seguinte, a GNR identificou outra descarga ilegal de uma exploração agropecuária, em Porto de Mós, desta vez diretamente para o Rio Lena.

De acordo com o comunicado enviado pela autoridade, esta descarga teve como consequência a alteração do recurso hídrico, nomeadamente a “coloração acastanhada, espuma e odor a efluente pecuário”. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Ocean Adventures redefine turismo de luxo na região

Inspirada pela música, pelo oceano e pelas montanhas, a Ocean Adventures está a redefinir o turismo de luxo...

Andebol de Praia: Nazaré BHT faz história e sagra-se campeão europeu

Foram os próprios andebolistas a custear as deslocações até à ilha de Porto Santo, contudo, acabaram a… ganhar...

Alcobaça coroou campeões da Taça da Liga de Skate

Mariana Simão, no Open Pro feminino, Madu Teixeira, no Open Pro masculino, João Almeida, no Open adaptado, e...

Renovadas entradas de Alcobaça com sinalética alusiva à Terra de Paixão

As entradas da cidade de Alcobaça têm agora uma nova imagem, com a substituição dos antigos totens por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!