Hóquei: HC Turquel empata com o OC Barcelos a 2 segundos do fim

O HC Turquel voltou à competição após um mês de paragem e travou o OC Barcelos, esta quarta-feira, com um empate a 4 bolas. O golo do empate turquelense chegou a...2 segundos do fim pelo jovem Miguel Vicente, que se estreou esta temporada pela equipa principal no campeonato.

A equipa de João Simões até nem começou o jogo da melhor forma.

Aos 5', o OC Barcelos já vencia por três golos sem resposta, tendo o capitão Vasco Luís reduzido a desvantagem pouco depois através de um penálti. Até ao intervalo o resultado não se alterou.

A formação de Barcelos até iria chegar ao 1-4 a abrir a 2.ª parte, mas os Brutos dos Queixos nunca desistiram do encontro.

A 12 minutos do fim, André Pimenta reduzia para 2-4, e no minuto seguinte Vasco Luís colocava o HC Turquel a um tento do empate que surgiu...a 2 segundos do fim. O jovem Miguel Vicente, de 21 anos, aproveitou um ressalto para rematar a contar e garantiu 1 ponto para a equipa da aldeia do hóquei. 

Os turquelenses voltaram a travar o OC Barcelos e com este empate os visitantes falharam o "assalto" ao topo da 1.ª Divisão nacional.

Já na época passada o HC Turquel empatou em Barcelos, pelos mesmos números, e retirou a liderança à equipa da casa.

Os Brutos dos Queixos continuam em zona de despromoção, com 9 pontos, e este sábado deslocam-se ao reduto do FC Porto.