Sábado, Novembro 7, 2026
Sábado, Novembro 7, 2026

Lançado concurso Empreender Leiria

Data:

Partilhar artigo:

Foi apresentado, esta quarta-feira, no Parque de Negócios de Alcobaça o projeto Empreender Leiria, que pretende fomentar o empreendedorismo.

Foi apresentado, esta quarta-feira, no Parque de Negócios de Alcobaça o projeto Empreender Leiria, que pretende fomentar o empreendedorismo.

A iniciativa, promovida pela Associação Empresarial de Leiria (NERLEI) com o apoio local do Município de Alcobaça, pretende ser essencialmente uma estrutura de apoio e estímulo à criação de novos negócios através de um conjunto de workshops e de um concurso de ideias de negócio com um prémio final de 5.000 euros.

Região de Cister - Assine Já!

“Estas iniciativas são essenciais para ajudar potenciais empreendedores alcobacenses a amadurecer e/ou concretizar as suas ideias. A respeito da atividade económica e da saúde financeira das empresas do concelho, é com muito orgulho que olho para os dados oficiais mais recentes que apontam para um superavit superior a 150%. É uma demonstração clara do ambiente favorável ao crescimento económico que existe no nosso concelho”, frisou o presidente da Câmara de Alcobaça durante a cerimónia.

O mérito dos resultados “é das empresas, mas estas sabem que contam com o Município de Alcobaça como um parceiro e nunca como um obstáculo”, frisou Paulo Inácio, sustentando: “Temos todo o interesse em estreitar cada vez mais o diálogo com as associações empresariais como a NERLEI com vista à realização de iniciativas com a relevância do projeto Empreender Leiria e temos no Parque de Negócios instalações privilegiadas para o efeito”.

Jorge Santos, presidente da Direção da NERLEI, destacou o “papel fundamental do município de Alcobaça no apoio ao empreendedorismo associando-se a projetos desta natureza.”

No âmbito do Empreender Leiria serão abertos três concursos com os seguintes prazos de entrega das candidaturas: o primeiro concurso termina a 5 de março, o segundo a 7 de maio e o terceiro a 20 de agosto.

Podem ser aqui obtidas mais informações sobre o Empreender Leiria.

AD Footer

Artigos Relacionados

A pressão da elite roubou-lhe a felicidade (plena) do desporto. Agora alerta para ajudar os outros

Representou a Seleção Nacional feminina de hóquei em patins em cinco campeonatos do Mundo e em três Europeus,...

Câmara da Nazaré volta a desobstruir foz do Rio Alcoa e pede solução definitiva

A Câmara da Nazaré avançou com a desobstrução da foz do Rio Alcoa, que se encontrava completamente fechada...

Obras de estabilização na Rua Miguel Bombarda já iniciaram e custam 700 mil euros

Encontram-se a decorrer as obras de estabilização do escorregamento na Rua Miguel Bombarda, junto ao cruzamento com a...

Reabilitação dos passadiços de Paredes da Vitória está em fase de conclusão

Está em fase de conclusão a requalificação das infraestruturas de apoio balnear da Praia de Paredes da Vitória,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!