Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Lançado concurso Empreender Leiria

Data:

Partilhar artigo:

Foi apresentado, esta quarta-feira, no Parque de Negócios de Alcobaça o projeto Empreender Leiria, que pretende fomentar o empreendedorismo.

Foi apresentado, esta quarta-feira, no Parque de Negócios de Alcobaça o projeto Empreender Leiria, que pretende fomentar o empreendedorismo.

A iniciativa, promovida pela Associação Empresarial de Leiria (NERLEI) com o apoio local do Município de Alcobaça, pretende ser essencialmente uma estrutura de apoio e estímulo à criação de novos negócios através de um conjunto de workshops e de um concurso de ideias de negócio com um prémio final de 5.000 euros.

Região de Cister - Assine já!

“Estas iniciativas são essenciais para ajudar potenciais empreendedores alcobacenses a amadurecer e/ou concretizar as suas ideias. A respeito da atividade económica e da saúde financeira das empresas do concelho, é com muito orgulho que olho para os dados oficiais mais recentes que apontam para um superavit superior a 150%. É uma demonstração clara do ambiente favorável ao crescimento económico que existe no nosso concelho”, frisou o presidente da Câmara de Alcobaça durante a cerimónia.

O mérito dos resultados “é das empresas, mas estas sabem que contam com o Município de Alcobaça como um parceiro e nunca como um obstáculo”, frisou Paulo Inácio, sustentando: “Temos todo o interesse em estreitar cada vez mais o diálogo com as associações empresariais como a NERLEI com vista à realização de iniciativas com a relevância do projeto Empreender Leiria e temos no Parque de Negócios instalações privilegiadas para o efeito”.

Jorge Santos, presidente da Direção da NERLEI, destacou o “papel fundamental do município de Alcobaça no apoio ao empreendedorismo associando-se a projetos desta natureza.”

No âmbito do Empreender Leiria serão abertos três concursos com os seguintes prazos de entrega das candidaturas: o primeiro concurso termina a 5 de março, o segundo a 7 de maio e o terceiro a 20 de agosto.

Podem ser aqui obtidas mais informações sobre o Empreender Leiria.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!