Nazarena nomeada para os Prémios Internacionais de Música Portuguesa

A nazarena Sara Vidal está nomeada para os Prémios Internacionais de Música Portuguesa, na categoria de melhor música tradicional, com o tema “Baile do Ladrão”.

O tema, incluído no disco Matriz, editado em novembro do ano passado, concorre com dois portugueses (Martim Vicente e Maria Monda) e um canadiano ( Tony Gouveia) numa das 14 categorias dos International Portuguese Music Awards (IPMA) 2021, a que concorrem nomeados de sete países.

Com 15 anos de carreira no âmbito da música tradicional e folk, "é um reconhecimento não só do seu percurso musical, mas do valor artístico do seu trabalho, que tem recolhido críticas muito positivas pela imprensa especializada das músicas do mundo, a nível nacional e internacional", lê-se no comunicado enviado pela Sons Vadios.

Os vencedores serão revelados a 25 de setembro, numa cerimónia virtual no Facebook e YouTube dos IPMA, com apresentação de Catarina Furtado. A cerimónia de entrega de prémios de forma virtual realiza-se pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia.