Obra no IC2 entre Asseiceira e Freires avança em janeiro

A empreitada de requalificação do IC2 entre Asseiceira e Freires (Benedita) deverá avançar em janeiro. A garantia foi dada, esta terça-feira, pela Infraestruturas de Portugal (IP), após a obtenção do visto prévio do Tribunal de Contas para a execução da empreitada de beneficiação do troço com cerca de 20 quilómetros de extensão. 

De acordo com a entidade, “encontram-se assim reunidas as condições para as obras se iniciarem no próximo mês de janeiro”. “A empreitada envolve um investimento superior a 8,4 milhões de euros para o reforço da segurança e condições de mobilidade dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC2”, argumenta. 

O contrato de beneficiação do troço do IC2 foi assinado ainda no segundo trimestre deste ano, tendo o IP garantido que a empreitada iria avançar no 3.º trimestre de 2021. 

A intervenção prevê a reabilitação integral do pavimento, o reforço e reabilitação do sistema de sinalização, dos equipamentos de segurança da estrada e do sistema de Guiamento e Balizagem, a beneficiação global do sistema de drenagem da via e a reformulação de cinco interseções de nível com construção de rotundas.