Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Obra no IC2 entre Asseiceira e Freires avança em janeiro

Data:

Partilhar artigo:

A empreitada de requalificação do IC2 entre Asseiceira e Freires (Benedita) deverá avançar em janeiro. 

A empreitada de requalificação do IC2 entre Asseiceira e Freires (Benedita) deverá avançar em janeiro. A garantia foi dada, esta terça-feira, pela Infraestruturas de Portugal (IP), após a obtenção do visto prévio do Tribunal de Contas para a execução da empreitada de beneficiação do troço com cerca de 20 quilómetros de extensão. 

De acordo com a entidade, “encontram-se assim reunidas as condições para as obras se iniciarem no próximo mês de janeiro”. “A empreitada envolve um investimento superior a 8,4 milhões de euros para o reforço da segurança e condições de mobilidade dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC2”, argumenta. 

Região de Cister - Assine já!

O contrato de beneficiação do troço do IC2 foi assinado ainda no segundo trimestre deste ano, tendo o IP garantido que a empreitada iria avançar no 3.º trimestre de 2021. 

A intervenção prevê a reabilitação integral do pavimento, o reforço e reabilitação do sistema de sinalização, dos equipamentos de segurança da estrada e do sistema de Guiamento e Balizagem, a beneficiação global do sistema de drenagem da via e a reformulação de cinco interseções de nível com construção de rotundas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!