Padarias da Benedita medalhadas em concurso nacional

Duas padarias da Benedita foram premiadas com medalhas de ouro e prata na 8.ª edição do Concurso Nacional de Pão Tradicional Português, que decorreu no âmbito da Feira Nacional da Agricultura, em Santarém. 

A “Panificadora Candeeiros Pão Regional & Bolos” foi galardoada com uma medalha de ouro com a broa de milho amarelo e com uma medalha de prata com o chamado Pão dos Candeeiros, o “Pão Maltês”. Também a padaria “O Conquistador” conquistou uma medalha de prata com o Pão Regional da Benedita. 

Participaram no concurso, que decorreu no Centro Nacional de Exposições, dezenas de padarias de todo o País, com O Conquistador e a Panificadora Candeeiros a serem os únicos estabelecimentos do distrito de Leiria a serem distinguidos pelo júri.

O “Pão Alentejano de Mértola” produzido pela empresa Costa, Esperança, Dias e João, Lda obteve a distinção “Melhor dos Melhores” no 8.º Concurso Nacional de Pão Tradicional Português, organizado pelo CNEMA em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal e que tem como objetivo principal “premiar, promover, valorizar e divulgar o genuíno Pão Tradicional Português”.