Terça-feira, Dezembro 23, 2025
Terça-feira, Dezembro 23, 2025

Sete alcobacenses integram seminários do Patriarcado de Lisboa

Data:

Partilhar artigo:

Os alcobacenses André Silva, António Lopes, António Raimundo, Hélio Sousa, Diogo Tomás, Fábio Alexandre e António Pedro Barreiro integram os grupos de seminaristas do Patriarcado de Lisboa. 

 

Os alcobacenses André Silva, António Lopes, António Raimundo, Hélio Sousa, Diogo Tomás, Fábio Alexandre e António Pedro Barreiro integram os grupos de seminaristas do Patriarcado de Lisboa. 

Seis dos seminaristas alcobacenses realizam o percurso no Seminário Maior de Cristo Rei, nos Olivais, estando atualmente em fazes diferentes da sua formação. André Silva, da paróquia de Évora de Alcobaça, António Lopes e António Raimundo, da paróquia da Benedita, e Hélio Sousa, da paróquia da Cela, frequentam o primeiro ano enquanto Diogo Tomás e Fábio Alexandre, ambos de Évora de Alcobaça, enfrentam a segunda etapa. 

Região de Cister - Assine já!

Por sua vez, o alcobacense António Pedro Barreiro está no Seminário Patriarcal de S. José, em Caparide, num “ano zero”, também denominado de Tempo Propedêutico. 

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!