Sexta-feira, Agosto 7, 2026
Sexta-feira, Agosto 7, 2026

Talha Dourada da antiga Igreja Matriz de Mira de Aire em risco de se perder

Data:

Partilhar artigo:

A talha dourada dos altares da antiga igreja matriz de Mira de Aire está em risco de se perder, caso não seja restaurada. 

A talha dourada dos altares da antiga igreja matriz de Mira de Aire está em risco de se perder, caso não seja restaurada.

A igreja do século XVIII, que é atualmente um centro de exposições, já sofreu no passado obras de restauro e ampliações. No entanto, os altares e também o teto da capela-mor apresentam-se em mau estado de conservação. 

Região de Cister - Assine Já!

A conservação e o restauro da talha dourada da Antiga Igreja Matriz de Mira de Aire é uma das propostas do Orçamento Participativo de Porto de Mós, que esteve a votação até ao final deste mês.

O projeto de Susana Reis pretende travar o processo de degradação dos retábulos em talha dourada deste património com vista à valorização do seu acervo.

AD Footer

Artigos Relacionados

DaTerra prepara mural comunitário na antiga escola da Mélvoa

A DaTerra – Associação para o Desenvolvimento Sustentável está a concluir um novo mural comunitário na antiga escola...

Água de Madeiros recupera bar e prepara novo restaurante

Menos de seis meses depois de ter sido devastado pela tempestade Kristin, o Bar de Água de Madeiros...

Gatos e problemas de higiene motivam queixas na vila

O excesso de animais errantes, sobretudo gatos, e os problemas de higiene associados foram levados à reunião da...

Maçã, chita e tradição em destaque no São Bernardo

A Feira de São Bernardo regressa a Alcobaça com um programa que o presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!