Sexta-feira, Maio 1, 2026
Sexta-feira, Maio 1, 2026

Talha Dourada da antiga Igreja Matriz de Mira de Aire em risco de se perder

Data:

Partilhar artigo:

A talha dourada dos altares da antiga igreja matriz de Mira de Aire está em risco de se perder, caso não seja restaurada. 

A talha dourada dos altares da antiga igreja matriz de Mira de Aire está em risco de se perder, caso não seja restaurada.

A igreja do século XVIII, que é atualmente um centro de exposições, já sofreu no passado obras de restauro e ampliações. No entanto, os altares e também o teto da capela-mor apresentam-se em mau estado de conservação. 

Região de Cister - Assine Já!

A conservação e o restauro da talha dourada da Antiga Igreja Matriz de Mira de Aire é uma das propostas do Orçamento Participativo de Porto de Mós, que esteve a votação até ao final deste mês.

O projeto de Susana Reis pretende travar o processo de degradação dos retábulos em talha dourada deste património com vista à valorização do seu acervo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!