Voleibol: GD Martingança nas meias-finais de infantis

O GD Martingança terminou o campeonato nacional de infantis num brilhante 4.º lugar. A turma de Bruno Sequeira foi afastada nas meias-finais pelo Madalena (1-3) e perdeu com o São Mamede (3-1), no encontro de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, mas entrou para a história do clube.

A final-8 da competição decorreu, este fim de semana, nos pavilhões de Pataias e Martingança, sendo a festa abrilhantada pela presença do martingancense João Simões, que esta temporada se sagrou campeão nacional ao serviço do Fonte Bastardo.

Nos quartos de final, o GD Martingança derrotou o Leixões (3-1), a Ac. Espinho bateu o Benfica (3-0), o São Mamede derrotou o Sp. Espinho (3-0) e o Madalena ganhou ao Esmoriz (3-0).

Nas semi-finais, o Martingança acabou por ser eliminado pelo Madalena, enquanto a Ac. Espinho bateu o São Mamede (3-0). Na final, o título sorriu aos espinhenses, que bateram o adversário de forma expressiva (3-0), com os parciais de 25-17, 25-16 e 25-22.

O técnico Bruno Sequeira valoriza o feito dos seus pupilos: “Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar e ganhar o primeiro jogo com aquele ambiente na bancada foi fantástico. Depois tivemos dois jogos muito complicados, perante equipas mais fortes e experientes e demos boa réplica, estando em ambos os jogos a um pequeno passo de levar as partidas para um quinto e decisivo set”.

O presidente da secção de voleibol do GD Martingança mostrou-se satisfeito com a forma como a competição decorreu. “Estávamos preparados para acolher todos os familiares, mas nunca imaginámos que fossem milhares as pessoas que passaram diariamente pelo pavilhão da Martingança. Conseguimos, através do voleibol jovem, trazer turistas para a nossa região”, refere Pedro Batalha, sublinhando que “desportivamente o evento foi um sucesso também para o clube”.

Pode ver aqui o jogo completo dos martingancenses diante do São Mamede.