Sábado, Novembro 7, 2026
Sábado, Novembro 7, 2026

Festas das Chouriças mudam-se para recinto das tasquinhas da BIR em Valado dos Frades

Data:

Partilhar artigo:

As tradicionais Festas em Honra de São Sebastião vão decorrer este ano no recinto das Tasquinhas da BIR, junto ao sintético, em Valado dos Frades. A comissão organizadora justifica a mudança de local das populares Festas das Chouriças, que terão lugar na próxima semana, com a “necessidade de criar melhores condições para as pessoas e os feirantes”.

As tradicionais Festas em Honra de São Sebastião vão decorrer este ano no recinto das Tasquinhas da BIR, junto ao sintético, em Valado dos Frades. A comissão organizadora justifica a mudança de local das populares Festas das Chouriças, que terão lugar na próxima semana, com a “necessidade de criar melhores condições para as pessoas e os feirantes”.

“Acreditamos que será uma melhoria a nível quantitativo e qualitativo. As pessoas estarão mais acomodadas e protegidas da chuva, até porque tivemos chuva em cinco dos últimos seis anos das festas”, explica Rui Venâncio, salientando que com a mudança do local “também será possível mostrar à população as obras que a Biblioteca tem feito” no campo de futebol. 

Região de Cister - Assine já!

“Não foi fácil fazer a mudança, mas teve de ser”, nota Ana Condino, frisando que a Praça 25 de Abril, em pleno centro de Valado dos Frades, “não dava quaisquer condições” para a realização do evento: “Chegámos a trabalhar com chuva a cair em cima. No recinto da BIR teremos mais condições”.

O presidente da Junta mostra-se satisfeito com a opção da comissão. “As festas ficam muito bem ali, porque o espaço ao lado do sintético tem condições de apoio. Esta colaboração entre Junta, comissão de festas e Direção da Biblioteca, além de ser solução vantajosa para todos, honra-nos”, afirma Rui Pirralho. 

Para melhor o acesso às festas, a estrada junto ao antigo Mercado vai receber uma pequena intervenção. Tal como acontece nas Tasquinhas, foi alugada uma tenda, que será montada nos próximos dias, que permitirá receber milhares de pessoas nas Festas das Chouriças.

AD Footer

Artigos Relacionados

A pressão da elite roubou-lhe a felicidade (plena) do desporto. Agora alerta para ajudar os outros

Representou a Seleção Nacional feminina de hóquei em patins em cinco campeonatos do Mundo e em três Europeus,...

Câmara da Nazaré volta a desobstruir foz do Rio Alcoa e pede solução definitiva

A Câmara da Nazaré avançou com a desobstrução da foz do Rio Alcoa, que se encontrava completamente fechada...

Obras de estabilização na Rua Miguel Bombarda já iniciaram e custam 700 mil euros

Encontram-se a decorrer as obras de estabilização do escorregamento na Rua Miguel Bombarda, junto ao cruzamento com a...

Reabilitação dos passadiços de Paredes da Vitória está em fase de conclusão

Está em fase de conclusão a requalificação das infraestruturas de apoio balnear da Praia de Paredes da Vitória,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!