Sexta-feira, Janeiro 9, 2026
Sexta-feira, Janeiro 9, 2026

GNR apreende 10 quilos de meixão

Data:

Partilhar artigo:

Militares dos Subdestacamentos de Aveiro e Nazaré da GNR aprenderam, esta terça-feira, 522 quilos de pescado. Na região, foram apreendidos 10 quilos em Salir do Porto.

Militares dos Subdestacamentos de Aveiro e Nazaré da GNR aprenderam, esta terça-feira, 522 quilos de pescado. Na região, foram apreendidos 10 quilos em Salir do Porto.

Em comunicado, a GNR salienta que a apreensão “ocorreu em duas situações distintas”. No caso da apreensão pelos militares da Nazaré, a apreensão ocorreu na foz do rio Tornada, em Salir do Porto, tendo sido apreendidos 10 quilos de meixão, uma rede mosquiteira com cerca de 50 metros, bem como diversos artigos utilizados naquela prática ilegal (dragas e baldes), tudo com o valor total e presumível de 1.735 euros. O pescado foi devolvido ao meio natural.

Região de Cister - Assine Já!

A outra apreensão ocorreu numa ação de fiscalização na A1, junto à localidade do Mamodeiro, em que foi detetada ameijoa japonesa subdimensionada proveniente do Rio Tejo, o pescado com o peso total de 512 quilos foi avaliado em 4096 euros e será sujeito a inspeção higio sanitária.

AD Footer

Artigos Relacionados

Um capítulo que chega ao fim

Querido REGIÃO DE CISTER, Chegou o momento de me despedir de ti. Em quase 13 anos escrevi de tudo:...

É “fácil de entender” quando a música integra e aproxima

Há sonhos que não precisam de grandes palcos. Às vezes, bastam uma caixa de óculos a servir de...

Encontrado corpo de jovem desaparecido na Nazaré

O corpo de Maycon Douglas, jovem de 26 anos que se encontrava desaparecido desde a madrugada de 31...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!