Quinta-feira, Novembro 20, 2025
Quinta-feira, Novembro 20, 2025

Vitamina-te! com cabaz de frutas e hortícolas

Data:

Partilhar artigo:

Batata, cebola, cenoura e alho seco é garantido. Depois é escolher os outros produtos que quer juntar ao cabaz de frutas e hortícolas. É este o conceito do Vitamina-te!, o novo projeto da Hortofrades.
“Cada pessoa cria o seu próprio cabaz a partir dos quatro produtos base. A partir daí tem mais de 12 produtos, frutas e hortícolas, à escolha“, explica Neuza Pereira, uma das colaboradoras da empresa de Valado dos Frades, que lançou o projeto este ano. 
Os cabazes são, na sua maioria, compostos por frutas e hortícolas dos produtores da Hortofrades. “São produtos frescos, que promovem a qualidade e a sustentabilidade da agricultura local“, garante Sara Silva, outra das colaboradoras da empresa, que assegura 11 postos de trabalho.
Mas o Vitamina-te! “é muito mais do que um cabaz”, sublinha Neuza Pereira, explicando que “a ideia é ter outras atividades associadas ao conceito de alimentação saudável, tanto para adultos, como para crianças”. Daí que, o cabaz Vitamina-te! esteja a viajar até às escolas da região. “Por cada cabaz entregue nas escolas, 1 euro reverte para o apoio de projetos escolares dessa escola”, explica Sara Silva, um dos rostos do projeto. Para já, o Agrupamento de Escolas da Nazaré já está a ser “vitaminado”.    
E como é que os leitores podem ficar mais saudáveis? As encomendas podem ser feitas por email (cabaz.vitaminate@gmail.com), através do 916 165 836 ou na página de Facebook (/cabaz.vitaminate), sendo que a entrega pode ser feita em casa ou no local de trabalho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, mediante disponibilidade de stock e época de colheita. E não esquecer: qualquer hora é boa para vitamina(te). 

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Cadela terapeuta ajuda crianças com necessidades especiais em Pataias

Na pequena sala de apoio da EB1 de Pataias, um menino do 2.º ano trabalha descontraído e concentrado...

Religião, fé e ciência (re)unidas à mesa em Alcobaça? SiGA!

Os crentes acreditam ter sido Deus o responsável pela criação do universo, os ateus defendem a teoria do...

Celense entre os finalistas do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2025

O celense Vasco Eusébio, da produtora Krypton, está entre os cinco finalistas da categoria de edição do Ranking...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!