Terça-feira, Abril 22, 2025
Terça-feira, Abril 22, 2025

Externato da Benedita vence concurso da Fundação Gulbenkian

Data:

Partilhar artigo:

Um grupo de alunos do Externato Cooperativo da Benedita foi distinguido pela Fundação Calouste Gulbenkian com o 1.º lugar no concurso “Ciência em Cena”. 

Um grupo de alunos do Externato Cooperativo da Benedita foi distinguido pela Fundação Calouste Gulbenkian com o 1.º lugar no concurso “Ciência em Cena”. 

Ana Pinto, Catarina Carvalho, Margarida Jacinto e Miguel Luís formaram o grupo de alunos que produziu um dos vídeos vencedores do concurso sobre a diabetes. O vídeo intitula-se “Fazer a escolha certa”.

Região de Cister - Assine já!

A história de “João e Maria” dois irmãs com diabetes mas com diferentes formas de encarar a doença, valeram ao grupo de alunos do Externato da vila a vitória neste concurso nacional, ex-aequo com outros dos trabalhos de outras escolas. O vídeo vai ser emitido na Maratona da Saúde da RTP, no próximo dia 27.

A gala que premiou os vencedores do concurso da Gulbenkian decorreu no passado dia 7 de março. Entre os elementos do júri do concurso estavam o humurista e argumentista Nuno Markl, o repórter fotográfico José Poiares, Luís Gardete Correia, endocrinologista e Elizabeth Silva especialista em Relações Internacionais.

Os alunos receberam ainda um prémio de 500 euros pela vitória no concurso.

AD Footer

Artigos Relacionados

João Traquina termina carreira aos 36 anos

Aos 36 anos, o alcobacense João Traquina anunciou o fim da carreira, através de uma nota publicada nas...

Contestadas “telas plásticas” colocadas no Baça e no Alcoa

A Câmara de Alcobaça procedeu à limpeza das margens dos rios Alcoa e Baça no decorrer do ano...

Vida renovada

No século IV d.C. a Igreja Católica estabeleceu que a Páscoa seria comemorada no primeiro domingo após o...

Maria Cecília Louraço evoca passagem do tempo em “Memória da Pedra”

Depois de ter dado a conhecer no Baú das Memórias, no passado verão, a exposição sensorial “A praia...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!