Sexta-feira, Julho 3, 2026
Sexta-feira, Julho 3, 2026

CNN classifica região como “o Centro do Universo”

Data:

Partilhar artigo:

A Nazaré e as maiores ondas do mundo do Praia do Norte que Garret McNamara tem surfado marcam o início da reportagem da CNN, “Centro of the universe: Portugal’s mysteriously overlooked middle” [Centro do universo: o meio misteriosamente ignorado de Portugal].

“A Costa de Prata e o resto da região do Centro à volta da Nazaré são o repouso de uma matriz em grande parte desconhecida de tesouros injustamente ignorados pelos turistas em Portugal, já que normalmente só vão a Lisboa ou conhecem os encantos do vinho do Porto”, lê-se na reportagem, assinada pelo jornalista Paul Ames, que vive em Lisboa. “Confie em nós, a Nazaré é um paraíso para os surfistas”, garante o jornalista, que não deixa de assinalar as “formidáveis mulheres da Nazaré”, com as suas sete saias a venderem produtos locais ou a anunciarem quartos.

O artigo, que incluiu ainda uma fotogaleria de várias cidades portuguesas, também não esquece Alcobaça, destacando o Mosteiro, onde repousam D. Pedro I e D. Inês de Castro. Tal como não esquece a gastronomia: da caldeirada de peixe, do restaurante Celeste, “o preferido de McNamara”, aos doces conventuais e os pastéis de nata da pastelaria Alcoa de Alcobaça. 

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Uma edição do Baile de Chita… marcada pela inclusão

O Baile de Chita deste ano, que decorreu na noite do passado sábado, no Largo da Igreja de...

Ténis: Lúcia Ford vence torneio organizado pelo Clube de Ténis de Alcobaça

Lúcia Ford (Clube de Ténis de Alcobaça) foi a grande vencedora do torneio Os Caloiros, organizado este sábado...

Futebol: Stephen Eustáquio veste capa de herói e coloca Canadá nos oitavos de final do Mundial

Stephen Eustáquio vestiu a capa de herói e assinou o golo que permitiu ao Canadá vencer a congénere...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!