O socialista César Santos pediu ao executivo da Câmara de Alcobaça que o site da autarquia disponibilizasse mais informação aos munícipes. A proposta foi apresentada na última Assembleia Municipal.
O socialista César Santos pediu ao executivo da Câmara de Alcobaça que o site da autarquia disponibilizasse mais informação aos munícipes.
A proposta foi apresentada na última Assembleia Municipal, tendo o líder do PS/Alcobaça salientado que o uso da Internet, “por si só não melhora a qualidade da democracia, mas é um contributo para uma maior capacitação dos cidadãos da monitorização e participação da gestão autárquica”. César Santos nota que a “transparência governamental é um princípio ético vital para o salutar desenvolvimento da democracia”. A recomendação foi aprovada.
O deputado municipal do PS propôs, entre outros pontos, que a página de Internet apresentasse o plano de riscos de corrupção e infrações conexas (informação referente à promoção de uma gestão transparente da Câmara), a listagens de imóveis em direito de superfície e similares, contratos de prestação de serviços, concursos públicos a decorrer e protocolos. Dado que as últimas atas de reunião de Câmara e de Assembleia Municipal disponibilizada no site datam de junho do passado ano, César Santos acrescentou que também essa informação deve ser publicada para memória futura.