Terça-feira, Junho 25, 2024
Terça-feira, Junho 25, 2024

PS/Alcobaça quer mais informação da Câmara no site

Data:

Partilhar artigo:

O socialista César Santos pediu ao executivo da Câmara de Alcobaça que o site da autarquia disponibilizasse mais informação aos munícipes. A proposta foi apresentada na última Assembleia Municipal.

O socialista César Santos pediu ao executivo da Câmara de Alcobaça que o site da autarquia disponibilizasse mais informação aos munícipes.

A proposta foi apresentada na última Assembleia Municipal, tendo o líder do PS/Alcobaça salientado que o uso da Internet, “por si só não melhora a qualidade da democracia, mas é um contributo para uma maior capacitação dos cidadãos da monitorização e participação da gestão autárquica”. César Santos nota que a “transparência governamental é um princípio ético vital para o salutar desenvolvimento da democracia”. A recomendação foi aprovada.

Região de Cister - Assine já!

 

O deputado municipal do PS propôs, entre outros pontos, que a página de Internet apresentasse o plano de riscos de corrupção e infrações conexas (informação referente à promoção de uma gestão transparente da Câmara), a listagens de imóveis em direito de superfície e similares, contratos de prestação de serviços, concursos públicos a decorrer e protocolos. Dado que as últimas atas de reunião de Câmara e de Assembleia Municipal disponibilizada no site datam de junho do passado ano, César Santos acrescentou que também essa informação deve ser publicada para memória futura. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva comissão admistrativa nos Bombeiros da Benedita

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!