Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024

PS/Alcobaça quer mais informação da Câmara no site

Data:

Partilhar artigo:

O socialista César Santos pediu ao executivo da Câmara de Alcobaça que o site da autarquia disponibilizasse mais informação aos munícipes. A proposta foi apresentada na última Assembleia Municipal.

O socialista César Santos pediu ao executivo da Câmara de Alcobaça que o site da autarquia disponibilizasse mais informação aos munícipes.

A proposta foi apresentada na última Assembleia Municipal, tendo o líder do PS/Alcobaça salientado que o uso da Internet, “por si só não melhora a qualidade da democracia, mas é um contributo para uma maior capacitação dos cidadãos da monitorização e participação da gestão autárquica”. César Santos nota que a “transparência governamental é um princípio ético vital para o salutar desenvolvimento da democracia”. A recomendação foi aprovada.

Região de Cister - Assine já!

 

O deputado municipal do PS propôs, entre outros pontos, que a página de Internet apresentasse o plano de riscos de corrupção e infrações conexas (informação referente à promoção de uma gestão transparente da Câmara), a listagens de imóveis em direito de superfície e similares, contratos de prestação de serviços, concursos públicos a decorrer e protocolos. Dado que as últimas atas de reunião de Câmara e de Assembleia Municipal disponibilizada no site datam de junho do passado ano, César Santos acrescentou que também essa informação deve ser publicada para memória futura. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: CRP Ribafria revalida título distrital de juvenis

A equipa de juvenis do CRP Ribafria sagrou-se bicampeã distrital depois de ter vencido na receção ao CCRD...

Colisão entre ligeiro de passageiros e motociclo causa um morto em Alcobaça

Um acidente rodoviário entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrido ao final da tarde deste...

Malhado de Alcobaça em destaque em evento no Porto

O Malhado de Alcobaça vai ser um dos produtos em destaque num evento que vai decorrer este sábado,...

Futebolista alcobacense condenado a multa e a uma época de suspensão por apostas desportivas

O futebolista alcobacense Daniel Esteves foi esta sexta-feira condenado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!