Quinta-feira, Março 19, 2026
Quinta-feira, Março 19, 2026

5Rios limpa Rio Alcoa

Data:

Partilhar artigo:

A 5Rios (Associação Agrícola do Valado dos Frades) está a realizar, desde o passado dia 30 de julho, uma limpeza das margens do Rio Alcoa.

A 5Rios (Associação Agrícola do Valado dos Frades) está a realizar, desde o passado dia 30 de julho, uma limpeza das margens do Rio Alcoa.

Os proprietários confinantes com o rio foram notificados, no passado mês de fevereiro, pela Agência Portuguesa do Ambiente para a limpeza da zona das Abadias, freguesia de Valado dos Frades. A associação está a proceder à limpeza com o objetivo de reduzir os encargos individuais dos proprietários dos terrenos. 

Região de Cister - Assine Já!

A 5Rios vai realizar uma reunião, esta terça-feira, pelas 21:30 horas, na Junta de Freguesia do Valado dos Frades, para resolver as questões da limpeza das margens das linhas de água dos campos e da destruição da defesa do Rio da Areia sob o viaduto da A8.

Relativamente à destruição da defesa, que é uma grande preocupação para os agricultores, a 5 Rios garantiu que, em conjunto com os proprietários e agricultores, vai tentar recuperar esta defesa para que não ocorram inundações no próximo inverno.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

A Casa leva prémio Garrafeira do Ano 2025 para Alcobaça

A Casa, garrafeira situada em plena zona histórica de Alcobaça, conquistou o título de “Garrafeira do Ano 2025”,...

Voluntários recolhem 870 quilos de lixo na Praia das Paredes

Em apenas duas horas, 73 voluntários retiraram 870 quilos de resíduos da Praia de Paredes da Vitória, na...

Município de Alcobaça volta a trocar papel por plantas na cidade e nas freguesias

O Município de Alcobaça volta a promover os “Dias + Verdes”, uma iniciativa dedicada à sensibilização ambiental que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!