Chama-se Rossio o novo hostel que vai abrir portas no… Rossio, em Alcobaça, no próximo dia 15.
Chama-se Rossio o novo hostel que vai abrir portas no… Rossio, em Alcobaça, no próximo dia 15.
O projeto nasceu pelas mãos da arquiteta Clara Libório. ”Considerei que era um investimento aceitável e comportável”, explicou a proprietária do espaço, acrescentando que “interessava muito ser na primeira linha do Mosteiro”, por razões óbvias. A empreendedora pretende, com o investimento, proporcionar um “ambiente simples e acolhedor” a um público urbano, com capacidade financeira e “exigente na comodidade”.
Nos quartos, é possível ler-se parte da história de pontos turísticos a visitar na região, e conhecer alguns elementos característicos da arte e tradição do concelho de Alcobaça. A história da Serra de Aire e Candeeiros, os tradicionais padrões de Chita e as loiças são alguns dos exemplos que fazem parte da decoração do espaço.
O empreendimento, com vista para o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça e para o Castelo de Alcobaça, disponibiliza 9 quartos, no total de 30 dormidas por noite, e criou dois postos de trabalho. O cliente pode optar por suite, quarto duplo, dormitório para quatro pessoas com casa de banho privada ou dormitório para cinco pessoas, com os preços a variar entre os 16 e os 22 euros, por pessoa, por noite.
Cozinha equipada, sala de convívio e terraço são alguns dos espaços que os adeptos do espaço podem usufruir durante a sua estadia no hostel. A alcobacense realçou o trabalho desenvolvido nas infraestruturas durante 13 meses, explicando que “o edifício foi recuperado na totalidade e está preparado estruturalmente para receber outro negócio”, tornando “o edifício versátil para qualquer investimento futuro”.