Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

Alcobacense projeta hostel para complementar oferta turística

Data:

Partilhar artigo:

Chama-se Rossio o novo hostel que vai abrir portas no… Rossio, em Alcobaça, no próximo dia 15. 
 

Chama-se Rossio o novo hostel que vai abrir portas no… Rossio, em Alcobaça, no próximo dia 15. 

O projeto nasceu pelas mãos da arquiteta Clara Libório. ”Considerei que era um investimento aceitável e comportável”, explicou a proprietária do espaço, acrescentando que “interessava muito ser na primeira linha do Mosteiro”, por razões óbvias. A empreendedora pretende, com o investimento, proporcionar um “ambiente simples e acolhedor” a um público urbano, com capacidade financeira e “exigente na comodidade”.

Região de Cister - Assine já!

Nos quartos, é possível ler-se parte da história de pontos turísticos a visitar na região, e conhecer alguns elementos característicos da arte e tradição do concelho de Alcobaça. A história da Serra de Aire e Candeeiros, os tradicionais padrões de Chita e as loiças são alguns dos exemplos que fazem parte da decoração do espaço.

O empreendimento, com vista para o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça e para o Castelo de Alcobaça, disponibiliza 9 quartos, no total de 30 dormidas por noite, e criou dois postos de trabalho. O cliente pode optar por suite, quarto duplo, dormitório para quatro pessoas com casa de banho privada ou dormitório para cinco pessoas, com os preços a variar entre os 16 e os 22 euros, por pessoa, por noite.

Cozinha equipada, sala de convívio e terraço são alguns dos espaços que os adeptos do espaço podem usufruir durante a sua estadia no hostel. A alcobacense realçou o trabalho desenvolvido nas infraestruturas durante 13 meses, explicando que “o edifício foi recuperado na totalidade e está preparado estruturalmente para receber outro negócio”, tornando “o edifício versátil para qualquer investimento futuro”. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!