Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Visabeira passa à segunda fase do concurso para o hotel no Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

A Visabeira foi o único candidato a passar à fase seguinte do concurso público para a instalação do hotel de luxo no Mosteiro de Alcobaça. 

A Visabeira foi o único candidato a passar à fase seguinte do concurso público para a instalação do hotel de luxo no Mosteiro de Alcobaça. 

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), entidade a quem coube qualificar as candidaturas, admitiu o grupo como o único concorrente válido, cumprindo os requisitos mínimos de capacidade financeira e técnica, de acordo com o programa de concurso, publicado a 3 de julho. Segundo o procedimento, o grupo de Viseu é agora convidado a apresentar as propostas no prazo de 90 dias. 

A concessão do Claustro do Rachadouro, definida neste concurso público internacional, terá a duração de 50 anos e implica um investimento de cerca de 15 milhões de euros.
O concurso prevê a criação de uma unidade hoteleira de quatro ou mais estrelas com 80 quartos. A DGPC acredita que “no início de 2016 se esteja em condições de assinar contrato” com os potenciais investidores do projeto que deverá criar cerca de 70 postos de trabalho diretos. 

A operar há 35 anos, o grupo Visabeira é uma multinacional portuguesa, com sede em Viseu, com negócios em ramos como o do turismo, indústria e imobiliária. Nos últimos anos, o grupo tem inaugurado diversos empreendimentos turísticos no País.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!