Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Visabeira passa à segunda fase do concurso para o hotel no Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

A Visabeira foi o único candidato a passar à fase seguinte do concurso público para a instalação do hotel de luxo no Mosteiro de Alcobaça. 

A Visabeira foi o único candidato a passar à fase seguinte do concurso público para a instalação do hotel de luxo no Mosteiro de Alcobaça. 

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), entidade a quem coube qualificar as candidaturas, admitiu o grupo como o único concorrente válido, cumprindo os requisitos mínimos de capacidade financeira e técnica, de acordo com o programa de concurso, publicado a 3 de julho. Segundo o procedimento, o grupo de Viseu é agora convidado a apresentar as propostas no prazo de 90 dias. 

Região de Cister - Assine já!

A concessão do Claustro do Rachadouro, definida neste concurso público internacional, terá a duração de 50 anos e implica um investimento de cerca de 15 milhões de euros.
O concurso prevê a criação de uma unidade hoteleira de quatro ou mais estrelas com 80 quartos. A DGPC acredita que “no início de 2016 se esteja em condições de assinar contrato” com os potenciais investidores do projeto que deverá criar cerca de 70 postos de trabalho diretos. 

A operar há 35 anos, o grupo Visabeira é uma multinacional portuguesa, com sede em Viseu, com negócios em ramos como o do turismo, indústria e imobiliária. Nos últimos anos, o grupo tem inaugurado diversos empreendimentos turísticos no País.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!