Quarta-feira, Outubro 15, 2025
Quarta-feira, Outubro 15, 2025

Chinatown aguarda luz verde do Ministério da Agricultura

Data:

Partilhar artigo:

O empreendimento da Chinatown, em Alfeizerão, está pendente apenas pelo despacho Luís Capoula Santos, ministro da Agricultura, pelo que o projeto pode arrancar já nas próximas semanas.

O empreendimento da Chinatown, em Alfeizerão, está pendente apenas pelo despacho Luís Capoula Santos, ministro da Agricultura, pelo que o projeto pode arrancar já nas próximas semanas.

O assunto já foi discutido numa comissão da Assembleia da República, um vez que uma parte dos terrenos pretendidos pelos investidores chineses está classificada como reserva agrícola nacional.

Região de Cister - Assine Já!

Para poder vender estes terrenos, a Câmara de Alcobaça precisa de vários pareceres favoráveis de instituições regionais e nacionais que tutelam a área da agricultura e do turismo, como a Reserva Agrícola Nacional, a Reserva Ecológica Nacional, a Turismo do Centro ou a Direção Regional do Centro.

Esses mesmos pareceres terão sido todos favoráveis à moção da autarquia e falta, apenas, a luz verde do Ministério da Agricultura.

AD Footer

Artigos Relacionados

PSD reforça domínio na Assembleia Municipal de Porto de Mós

A lista do PSD para a Assembleia Municipal de Porto de Mós, liderada por Clarisse Louro, conquistou 54,93%...

PSD reforça maioria na Câmara de Porto de Mós

Jorge Vala assegurou um terceiro e último mandato como presidente da Câmara de Porto de Mós, conquistando 62,77%...

Porto de Mós: Manuel Barroso renova mandato pelo PSD

Manuel Barroso garantiu um terceiro e último mandato à frente da Junta de Porto de Mós, conquistando 67,68%...

Serro Ventoso: Luís Fortunato mantém PSD na liderança da Junta

Luís Fortunato garantiu a presidência da Junta de Freguesia de Serro Ventoso, com 61,27% dos votos (386 votos),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!