Segunda-feira, Outubro 27, 2025
Segunda-feira, Outubro 27, 2025

Visitas pagas ao Mosteiro registam subida

Data:

Partilhar artigo:

As entradas pagas no Mosteiro de Alcobaça cresceram pelo terceiro ano consecutivo, segundo dados revelados este sábado pela Direção-Geral do Património Cultural.

As entradas pagas no Mosteiro de Alcobaça cresceram pelo terceiro ano consecutivo, segundo dados revelados este sábado pela Direção-Geral do Património Cultural.

Em 2015, registou-se uma afluência de 198.406 pessoas ao monumento Património da Humanidade, um acréscimo superior a 5,8% em relação ao ano anterior, no qual se tinham vendido 187.499 entradas. Em 2013, o número de bilhetes vendidos tinha-se fixado em 176.767.

Região de Cister - Assine já!

No ano passado, o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, que tem uma área considerável de acesso livre ao público, foi o quinto monumento mais visitado no País, superado na região pelo Mosteiro da Batalha, que recebeu 330.047 visitantes.

AD Footer

Artigos Relacionados

Ocean Adventures redefine turismo de luxo na região

Inspirada pela música, pelo oceano e pelas montanhas, a Ocean Adventures está a redefinir o turismo de luxo...

Andebol de Praia: Nazaré BHT faz história e sagra-se campeão europeu

Foram os próprios andebolistas a custear as deslocações até à ilha de Porto Santo, contudo, acabaram a… ganhar...

Alcobaça coroou campeões da Taça da Liga de Skate

Mariana Simão, no Open Pro feminino, Madu Teixeira, no Open Pro masculino, João Almeida, no Open adaptado, e...

Renovadas entradas de Alcobaça com sinalética alusiva à Terra de Paixão

As entradas da cidade de Alcobaça têm agora uma nova imagem, com a substituição dos antigos totens por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!