Terça-feira, Março 10, 2026
Terça-feira, Março 10, 2026

Destaques da edição de 4 de fevereiro

Data:

Partilhar artigo:

A “Ausência de Luís Peças no Mosteiro causa contestação” é a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. Os recitais do contratenor no monumento foram interrompidos, o que motivou críticas de visitantes.

 

A “Ausência de Luís Peças no Mosteiro causa contestação” é a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. Os recitais do contratenor no monumento foram interrompidos, o que motivou críticas de visitantes.

Os destaques fotográficos vão para o jantar do Rotary Club de Alcobaça, que homenageou os profissionais e melhores alunos da região, na passada sexta-feira. O outro destaque é atribuído a Vítor Maranhão que, aos 38 anos, regressou aos relvados para defender a baliza do Maceirinha.

Região de Cister - Assine já!

O jornal abre com uma reportagem sobre as pronúncias e as grafias corretas de palavras relativas à região de Cister. A professora Ilda Velez esclarece as dúvidas da língua portuguesa.

Fique a saber que no Norte do concelho de Alcobaça tem havido uma onda de assaltos violentos. Nesta semana, uma mulher foi agredida, um rapaz foi constituído arguido de roubo e houve um assaltado com recurso a arma branca.

Afinal, há mesmo nazarenos que não gostam de festejar o Carnaval. Conheça a história de dois filhos da terra que não apreciam o Entrudo.

Na cultura, o alcobacense António Soares dá nova vida às notícias utilizando apenas uma esferográfica.

AD Footer

Artigos Relacionados

Maria da Luz é diretora da Misericórdia de Alcobaça há 25 anos

“É um sentimento difícil de colocar em palavras”. É assim que Maria da Luz Caneiro, atual diretora técnica...

Entre a rebeldia na ditadura e a liberdade com raízes: duas mulheres, a mesma força

Viver antes e depois do 25 de Abril é ter o corpo dividido em dois tempos. Piedade Neto,...

Vimeirense Liliana Sousa toma posse enquanto deputada da Assembleia da República

Liliana Sousa tomou posse, esta quarta-feira, enquanto deputada da Assembleia da República. A vimeirense, que nas últimas eleições legislativas...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!