Segunda-feira, Setembro 14, 2026
Segunda-feira, Setembro 14, 2026

Triatlo: João Silva em 7.º no Europeu

Data:

Partilhar artigo:

O beneditense João Silva foi 7.º classificado no Europeu de triatlo, que teve lugar, este sábado, em Lisboa, em mais um ensaio para os Jogos Olímpicos.

O triatleta do Benfica considerou ter sido “positivo competir aqui neste ambiente espectacular. Quanto à prova, foi pena termos saído um pouco atrás na natação e na bicicleta ter faltado alguma comunicação no grupo, o que permitiu aos da frente ganhar uma vantagem significativa. Depois, fizemos uma boa corrida”, salientou o antigo campeão da Europa de sub-23, que vai para as segundas olimpíadas.

Em bom plano na competição esteve, igualmente, Melanie Santos, que terminou em 19.º lugar, superando uma indisposição gástrica que complicou a tarefa da triatleta do Alhandra SC, que continua o trajeto de evolução na carreira. No final da prova, a alcobacense explicou que não desistiu “porque isso é para os fracos”. “À segunda volta tomei um gel e desde aí as coisas foram piorando. Mas não quis desistir de forma nenhuma pois não queria desiludir o público que veio aqui para puxar por nós”, declarou.

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Museu Dr. Joaquim Manso reabre novamente as portas

O Museu Dr. Joaquim Manso, no Sítio da Nazaré, reabriu ao público anteontem, depois de oito anos encerrado....

Feira de Velharias & Antiguidades regressa no domingo à aldeia

O Largo do Rossio, na Martingança, recebe, no próximo domingo, mais uma edição da Feira de Velharias e...

Pataias celebra uma década da primeira geminação

A geminação entre Pataias e La Queue-en-Brie completa este ano uma década e vai ser assinalada com a...

Deputada do PS denuncia “desrespeito” na Assembleia de Freguesia de Aljubarrota

A deputada do PS Cristiana Duarte abandonou a última sessão da Assembleia de Freguesia de Aljubarrota, de 4...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!