Domingo, Maio 31, 2026
Domingo, Maio 31, 2026

Segurança Social encerrou lar no concelho de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Instituto da Segurança Social (ISS) fechou cinco lares de idosos no distrito, sendo que um deles funcionava no concelho de Alcobaça. Duas das instituições operavam no concelho de Peniche e os restantes em Óbidos e Castanheira de Pera.

O Instituto da Segurança Social (ISS) fechou cinco lares de idosos no distrito, sendo que um deles funcionava no concelho de Alcobaça. Duas das instituições operavam no concelho de Peniche e os restantes em Óbidos e Castanheira de Pera.

De acordo com dados facultados por aquele organismo, referentes até ao passado dia 30 de novembro, os encerramentos resultaram de 33 ações de fiscalização efetuadas pela Segurança Social.
Os principais motivos que levaram ao fecho destes equipamentos prendem-se com “alvará, instalações, certificado de condições de segurança do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil e certificado de vistoria higiossanitárias”. 

Região de Cister - Assine já!

A legislação em vigor determina que, e em função do tipo e gravidade das irregularidades verificadas, as ações de fiscalização do ISS podem ter como resultado processo de contra-ordenação, encerramento administrativo, encerramento urgente até processo-crime por indícios de maus-tratos ou de desobediência (caso haja reiteração da conduta).

A nível nacional, o ISS realizou, durante este ano, 476 vistorias que determinaram o fecho de 73 equipamentos, o que dá uma média superior a seis encerramentos por mês.

AD Footer

Artigos Relacionados

Triatlo cross: Alcobacense Miguel Mendes sagra-se campeão nacional de juniores

Miguel Mendes (Clube de Natação de Alcobaça) sagrou-se, este domingo, campeão nacional de juniores de triatlo cross. A...

Futebol: Alcobacense festeja Taça de Portugal pelo Torreense

João Traquina, treinador adjunto de Luís Tralhão, celebrou, na tarde deste domingo, a conquista da Taça de Portugal...

Porto de Mós quase nos mil milhões de euros de faturaçã

Porto de Mós aproxima-se dos 1.000 milhões de euros de faturação empresarial, mas o futuro da economia local...

Alunos do 2.º e 3.º ciclos tiveram palestra sobre literacia financeira

Os alunos da EB 2,3 de Pataias, atualmente a ter aulas na Escola Secundária D. Inês de Castro...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!