Quarta-feira, Julho 1, 2026
Quarta-feira, Julho 1, 2026

Jorge Soares reconhecido como “agricultor que marca”

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Jorge Soares, presidente da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, foi eleito pela revista Vida Rural para uma seleção dos 19 agricultores que mais marcaram a agricultura nacional na viragem e início deste século e cuja história foi publicada no livro “Agricultores que Marcam”.

O alcobacense Jorge Soares, presidente da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, foi eleito pela revista Vida Rural para uma seleção dos 19 agricultores que mais marcaram a agricultura nacional na viragem e início deste século e cuja história foi publicada no livro “Agricultores que Marcam”. O projeto é da responsabilidade e autoria da jornalista e diretora daquela publicação especializada, Isabel Martins.

Trata-se de um livro com histórias de gente que marcou e marca a agricultura em Portugal e que segundo a autora vale a pena contar: “são histórias de 19 agricultores nacionais que são referência nas suas áreas, com diferentes origens, motivações, perspetivas e filosofias de vidas, mas todos com uma enorme paixão pela agricultura.”

Região de Cister - Assine já!

“Virar a fruticultura ao contrário” é o modo como a jornalista vê e identifica Jorge Soares, também administrador da Campotec. “Alguém que mudou a fruticultura da região e mudou a forma como se olha para ela atualmente a nível nacional, com mais profissionalismo, com mais conhecimento, com mais inovação, com mais associativismo, com mais responsabilidade e com mais notoriedade”, frisa.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Ténis: Lúcia Ford vence torneio organizado pelo Clube de Ténis de Alcobaça

Lúcia Ford (Clube de Ténis de Alcobaça) foi a grande vencedora do torneio Os Caloiros, organizado este sábado...

Futebol: Stephen Eustáquio veste capa de herói e coloca Canadá nos oitavos de final do Mundial

Stephen Eustáquio vestiu a capa de herói e assinou o golo que permitiu ao Canadá vencer a congénere...

Voluntários retiram 220 quilos de lixo do areal da Praia da Légua

Vinte e três voluntários retiraram 220 quilos de resíduos marinhos da Praia da Légua, numa ação de limpeza...

Nova direção do CACDV aposta no futsal e em mais eventos

Já passou um mês desde que o Círculo de Arte, Cultura e Desporto do Vimeiro (CACDV) tem novos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!