Quarta-feira, Abril 29, 2026
Quarta-feira, Abril 29, 2026

Jorge Soares reconhecido como “agricultor que marca”

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Jorge Soares, presidente da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, foi eleito pela revista Vida Rural para uma seleção dos 19 agricultores que mais marcaram a agricultura nacional na viragem e início deste século e cuja história foi publicada no livro “Agricultores que Marcam”.

O alcobacense Jorge Soares, presidente da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, foi eleito pela revista Vida Rural para uma seleção dos 19 agricultores que mais marcaram a agricultura nacional na viragem e início deste século e cuja história foi publicada no livro “Agricultores que Marcam”. O projeto é da responsabilidade e autoria da jornalista e diretora daquela publicação especializada, Isabel Martins.

Trata-se de um livro com histórias de gente que marcou e marca a agricultura em Portugal e que segundo a autora vale a pena contar: “são histórias de 19 agricultores nacionais que são referência nas suas áreas, com diferentes origens, motivações, perspetivas e filosofias de vidas, mas todos com uma enorme paixão pela agricultura.”

Região de Cister - Assine já!

“Virar a fruticultura ao contrário” é o modo como a jornalista vê e identifica Jorge Soares, também administrador da Campotec. “Alguém que mudou a fruticultura da região e mudou a forma como se olha para ela atualmente a nível nacional, com mais profissionalismo, com mais conhecimento, com mais inovação, com mais associativismo, com mais responsabilidade e com mais notoriedade”, frisa.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Portugal conquista Taça da Europa sub-20 com nove atletas da região

A Seleção Nacional de sub-20 conquistou, este domingo, a edição de estreia da Taça da Europa depois de...

Hóquei: Leonor Coelho conquista Taça de Portugal pelo Benfica

Leonor Coelho ajudou o Benfica a conquistar a 12.ª Taça de Portugal consecutiva. Este domingo, as águias derrotaram...

Regulamento da taxa turística da Nazaré aprovado em votação inédita com dois eleitos

A proposta de alteração ao regulamento da futura taxa turística da Nazaré foi aprovada na reunião de Câmara...

Projeto “Vamos à Praça” quer devolver fulgor ao Mercado

Depois de anos de falta de investimento no Mercado Municipal da Nazaré, e depois dos danos provocados pela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!