O alcobacense Jorge Soares, presidente da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, foi eleito pela revista Vida Rural para uma seleção dos 19 agricultores que mais marcaram a agricultura nacional na viragem e início deste século e cuja história foi publicada no livro “Agricultores que Marcam”.
O alcobacense Jorge Soares, presidente da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, foi eleito pela revista Vida Rural para uma seleção dos 19 agricultores que mais marcaram a agricultura nacional na viragem e início deste século e cuja história foi publicada no livro “Agricultores que Marcam”. O projeto é da responsabilidade e autoria da jornalista e diretora daquela publicação especializada, Isabel Martins.
Trata-se de um livro com histórias de gente que marcou e marca a agricultura em Portugal e que segundo a autora vale a pena contar: “são histórias de 19 agricultores nacionais que são referência nas suas áreas, com diferentes origens, motivações, perspetivas e filosofias de vidas, mas todos com uma enorme paixão pela agricultura.”
“Virar a fruticultura ao contrário” é o modo como a jornalista vê e identifica Jorge Soares, também administrador da Campotec. “Alguém que mudou a fruticultura da região e mudou a forma como se olha para ela atualmente a nível nacional, com mais profissionalismo, com mais conhecimento, com mais inovação, com mais associativismo, com mais responsabilidade e com mais notoriedade”, frisa.