Quinta-feira, Janeiro 8, 2026
Quinta-feira, Janeiro 8, 2026

Jorge Soares reconhecido como “agricultor que marca”

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Jorge Soares, presidente da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, foi eleito pela revista Vida Rural para uma seleção dos 19 agricultores que mais marcaram a agricultura nacional na viragem e início deste século e cuja história foi publicada no livro “Agricultores que Marcam”.

O alcobacense Jorge Soares, presidente da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, foi eleito pela revista Vida Rural para uma seleção dos 19 agricultores que mais marcaram a agricultura nacional na viragem e início deste século e cuja história foi publicada no livro “Agricultores que Marcam”. O projeto é da responsabilidade e autoria da jornalista e diretora daquela publicação especializada, Isabel Martins.

Trata-se de um livro com histórias de gente que marcou e marca a agricultura em Portugal e que segundo a autora vale a pena contar: “são histórias de 19 agricultores nacionais que são referência nas suas áreas, com diferentes origens, motivações, perspetivas e filosofias de vidas, mas todos com uma enorme paixão pela agricultura.”

Região de Cister - Assine Já!

“Virar a fruticultura ao contrário” é o modo como a jornalista vê e identifica Jorge Soares, também administrador da Campotec. “Alguém que mudou a fruticultura da região e mudou a forma como se olha para ela atualmente a nível nacional, com mais profissionalismo, com mais conhecimento, com mais inovação, com mais associativismo, com mais responsabilidade e com mais notoriedade”, frisa.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Um capítulo que chega ao fim

Querido REGIÃO DE CISTER, Chegou o momento de me despedir de ti. Em quase 13 anos escrevi de tudo:...

É “fácil de entender” quando a música integra e aproxima

Há sonhos que não precisam de grandes palcos. Às vezes, bastam uma caixa de óculos a servir de...

Encontrado corpo de jovem desaparecido na Nazaré

O corpo de Maycon Douglas, jovem de 26 anos que se encontrava desaparecido desde a madrugada de 31...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!