Sexta-feira, Setembro 5, 2025
Sexta-feira, Setembro 5, 2025

Jorge Soares reconhecido como “agricultor que marca”

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Jorge Soares, presidente da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, foi eleito pela revista Vida Rural para uma seleção dos 19 agricultores que mais marcaram a agricultura nacional na viragem e início deste século e cuja história foi publicada no livro “Agricultores que Marcam”.

O alcobacense Jorge Soares, presidente da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, foi eleito pela revista Vida Rural para uma seleção dos 19 agricultores que mais marcaram a agricultura nacional na viragem e início deste século e cuja história foi publicada no livro “Agricultores que Marcam”. O projeto é da responsabilidade e autoria da jornalista e diretora daquela publicação especializada, Isabel Martins.

Trata-se de um livro com histórias de gente que marcou e marca a agricultura em Portugal e que segundo a autora vale a pena contar: “são histórias de 19 agricultores nacionais que são referência nas suas áreas, com diferentes origens, motivações, perspetivas e filosofias de vidas, mas todos com uma enorme paixão pela agricultura.”

Região de Cister - Assine Já!

“Virar a fruticultura ao contrário” é o modo como a jornalista vê e identifica Jorge Soares, também administrador da Campotec. “Alguém que mudou a fruticultura da região e mudou a forma como se olha para ela atualmente a nível nacional, com mais profissionalismo, com mais conhecimento, com mais inovação, com mais associativismo, com mais responsabilidade e com mais notoriedade”, frisa.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Joana Vasco faz história pela Seleção aos 16 anos

Há dias marcantes na vida de um desportista. E aquele em que, ainda com 16 anos, se estreia...

Licínio Ferraria: “A maior missão é dar voz a quem não a teve nos últimos 50 anos“

Depois de uma primeira experiência autárquica em 2021, Licínio Ferraria assume agora a candidatura à câmara, com a...

Marcos Ramos: “Porto de Mós tem condições para deixar de ser um local de passagem”

Depois de se ter candidatado à Câmara de Leiria em 2021, o liberal vai a votos à Câmara...

Isabel Ventura: “No Chega não somos pessoas do carreirismo político, mas da vida civil”

Isabel Ventura volta a liderar a candidatura do Chega à Câmara de Alcobaça, quatro anos depois da estreia...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!