Sábado, Novembro 23, 2024
Sábado, Novembro 23, 2024

Tenor Filipe De Moura integra “Amália – O Musical”

Data:

Partilhar artigo:

Filipe De Moura vai cantar ao lado de Amália Rodrigues. Isto é… o tenor vai interpretar Alberto Ribeiro, na peça “Amália – o Musical”, que estreiou este mês no Teatro Politeama, em Lisboa, numa produção de Filipe La Féria.

Filipe De Moura vai cantar ao lado de Amália Rodrigues. Isto é… o tenor vai interpretar Alberto Ribeiro, na peça “Amália – o Musical”, que estreou no passado dia 16, no Teatro Politeama, em Lisboa, numa produção de Filipe La Féria, contracenando com as cantoras Alexandra e Anabela, que voltam a ser Amália na nova versão do musical. 

O percurso de Filipe De Moura e de Filipe La Féria já se tinha cruzado em 2007 e, desde então, houve a vontade de trabalharem juntos. Mas só volvida uma década é que surgiu essa possibilidade. “Aceitei o convite com muito gosto”, adianta o vimeirense, que ensaiou durante um mês o espetáculo. “Foi um trabalho muito intensivo e um grande desafio mas o trabalho ficou muito bem feito, com colegas muito talentosos e profissionais”, defende Filipe De Moura, natural do Vimeiro.

Região de Cister - Assine já!

O tenor vai interpretar o papel de… um tenor, que ficou notabilizado nos anos 40 e 50 do século passado, muito por ter atuado em filmes como “Cantiga da Rua” ou “Capas Negras”, no qual contracena com a própria Amália Rodrigues. “Alberto Ribeiro foi um grande ícone e ídolo para muita gente”, nota Filipe de Moura, que durante o musical vai cantar os temas “Fado Hilário” e “Coimbra”.

É com “orgulho” que Filipe De Moura diz integrar o elenco, composto por “mais de 50 fadistas, atores, bailarinos e músicos”, confessando que a experiência de trabalhar no projeto tem sido “desafiante mas muito boa”. O relacionamento com o produtor é “exigente”, já que Filipe La Féria “não é um mero produtor: tudo passa por ele, incluindo os cenários ou o guardarroupa”. “É muito sábio e com uma visão fantástica”, defende Filipe De Moura.

O tenor está agora “focado” no musical de Filipe La Féria, que estará em cena “enquanto houver interesse do público”, mas garante ter projetos para o futuro a médio prazo. Com ou sem Amália no palco. 

AD Footer

Os senhores da guerra

Artigos Relacionados

Os senhores da guerra

Quem são eles? Somos todos nós. Quem no café, disparata sobre russos e ucranianos, israelitas e palestinos, sudaneses, como se...

Melanie Santos lança livro para inspirar gerações futuras

A alcobacense Melanie Santos voltou a “casa”, na quarta-feira da semana passada, para apresentar o livro “Além da...

Continente abre loja Bom Dia na Benedita

A loja Continente Bom Dia abriu, esta quinta-feira, portas na vila da Benedita, na Avenida Padre Inácio Antunes,...

Coleções da Vista Alegre conquistam prémios internacionais de design

A Vista Alegre, que está a celebrar os 200 anos, tem agora mais motivos para celebrar. Sete coleções...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!