Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

A Estrela que faz comida saudável (e bonita)

Data:

Partilhar artigo:

A alcobacense Susana Estrela partilha o seu estilo de vida saudável com os mais de 5 mil seguidores que tem na sua conta da rede social Instagram.

Para Susana Estrela um estilo de vida saudável é, muito mais do que uma moda, uma opção encarada com determinação e responsabilidade, da qual nasceu a star.healthylifestyle, uma página que já tem mais de 5 mil seguidores no Instagram. “Esta é a minha visão sobre uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável. É a minha forma de mostrar às pessoas que qualquer um pode conseguir seguir estes ideais”, conta a instagrammer, enquanto mostra algumas das fotografias das receitas que cria e partilha nas redes sociais.

Há “catataus, cafunés de côco, wraps, saladas, panquecas, mimos de maçã” e tantas outras sugestões, entre as quais Susana destaca duas receitas:  o “Apaixonado”, um bolo de chocolate com óleo de côco, batata-doce, farinha de amêndoa, ovo e cacau em pó, e as “Empazinadas”, empadas feitas com batata-doce. 

Região de Cister - Assine já!

Envolver a criatividade na preparação das receitas é algo que já faz parte da dinâmica de Susana Estrela, natural de Coimbra, mas a viver em Alcobaça desde os 14 anos. “Idealizo e produzo, num processo natural, numa inspiração do momento que nem sei explicar. É o tentar inventar a receita e um nome diferente e ter criatividade para criar uma receita”, explica a jovem, que já não consegue largar a cozinha e os ténis. Pelo menos cinco dias por semana, durante cerca de uma hora por dia, quase sempre sozinha e “preferencialmente ao ar-livre e junto à praia”, faz treino funcional. “Para mim é a opção que faz mais sentido, o que me trabalha e liberta o corpo e a mente da forma que quero”, refere. 

No Instagram, desde março do ano passado, começou por partilhar “comida bonita e saudável, mas sem noção do que podia comer”. Em julho, após várias mudanças na sua vida, passou a praticar desporto de forma mais regular. “Adotei um estilo de vida saudável, li bastante sobre o assunto, desenvolvi a minha alimentação, sei o que devo ou não comer e continuo a procurar comida bonita porque também como com os olhos”, justifica. 
Licenciada em Educação de Infância pelo Politécnico de Leiria, está desempregada desde setembro. Foi, então, que resolveu “apostar” na página e promover um estilo de vida saudável através do exercício e da alimentação cuidada. “Percebi que podia dedicar-me a isto, fazer fotos cada vez melhores e partilhar as minhas receitas”, e dessa vontade surgiu, no final do ano passado, também a página no Facebook. 

Como hoje em dia as pessoas têm menos tempo para preparar refeições elaboradas, o desafio é criar pratos simples, práticos e saborosos. “Crio e adapto receitas, cuja confeção e preparação é sempre fácil e com ingredientes acessíveis“, explica, sugerindo “que as pessoas passem duas horas do fim de semana a pensar a alimentação e a fazer pratos que sirvam para várias refeições, para conseguirem controlar o que comem e comerem melhor”. Afinal, para adotar um estilo de vida saudável, “as pessoas têm de se sentir disponíveis, criar hábitos e ter uma rotina”. 

A maioria dos seguidores da star.healthylifestyle são mulheres entre os 18 e os 34 anos, de Lisboa, Porto e Alcobaça. Aos 31 anos, Susana Estrela pretende voltar a trabalhar na área de formação, mas para já quer “continuar a dar visibilidade ao projeto no Instagram, apostar mais em produtos da região, como a Maçã de Alcobaça, e ensinar as pessoas a comer sem peso na consciência e na barriga”. Uma vida cinco estrelas, portanto.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!