Terça-feira, Agosto 25, 2026
Terça-feira, Agosto 25, 2026

Nazaré volta a ter maior onda do mundo

Data:

Partilhar artigo:

A onda surfada na Praia do Norte, na Nazaré, pelo italiano Francisco Porcella foi considerada a maior da “World Surf League”. Os prémios foram atribuídos na madrugada deste domingo, na Califórnia, nos Estados Unidos.

O italiano, que vive no Hawai, dominou o gigante na praia do norte durante mais de 30 segundos, com mais de 22 metros, no dia 28 de fevereiro.

Esta é a segunda vez que a Nazaré vence esta distinção. A primeira foi há dois anos, em 2015, surfada pelo alemão Sebastian Steudtner.

Entre as cinco finalistas dos “Big Wave Awards” deste ano, estavam mais duas ondas surfadas na Nazaré: uma do brasileiro Lucas “Chumbo”, a 22 de dezembro, e outra do português Hugo Vau, a 24 de outubro.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Sótão vence Vila Flor e sagra-se bicampeão nacional

O Sótão sagrou-se bicampeão nacional, este domingo, depois de vencer o Vila Flor, por 4-3, na final da...

Acidente entre ligeiro e motociclo faz vítima mortal em Alfeizerão

Uma colisão rodoviária, ocorrida na tarde deste sábado, provocou a morte de um motociclista, de 38 anos, na...

Colisão em Chiqueda provoca morte e dois feridos

Um homem, cuja idade não foi ainda possível confirmar pelo REGIÃO DE CISTER, morreu esta sexta-feira na sequência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!