Domingo, Abril 19, 2026
Domingo, Abril 19, 2026

Alcobaça no top10 de turismo rural em Portugal

Data:

Partilhar artigo:

Trivago elegeu Alcobaça como um dos 10 destinos de natureza emergentes em Portugal.

Trivago elegeu Alcobaça como um dos 10 destinos de natureza emergentes em Portugal.

Numa análise sobre os destinos em ascensão em Portugal, realizada pelo  serviço online de comparação de preços de hotéis, os locais mais próximos da natureza foram os que mais se fizeram notar em quatro milhões de pesquisas, entre janeiro de 2015 e janeiro de 2017.

Região de Cister - Assine já!

“Quando se fala em Alcobaça é possível que as primeiras imagens que associa ao município sejam o Mosteiro de Alcobaça e a Batalha de Aljubarrota. Mas Alcobaça é muito mais do que isso”, escreve a Trivago. Na verdade, o castelo, os palacetes, o Museu do Vinho, o Museu da Faiança, bem como a Mata Nacional do Vimeiro e a Serra d’Aire e Candeeiros são apontados como “alguns dos incríveis locais” a visitar. As nove praias do concelho também são uma sugestão da Trivago.

Ferreira do Zêzere é o município vencedor, com um crescimento de pesquisas na ordem dos 70% em apenas dois anos. Entre os três destinos mais procurados encontra-se ainda Arcos de Valdevez e Abrantes. Sertã, Golegã, Vila Nova de Foz Côa, Vila Verde, Mirandela e Porto de Mós completam o top 10 de destinos rurais e de natureza mais procurados no motor de busca turístico.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

EN 242: obra de 4 milhões preocupa executivo municipal

Três meses depois da passagem da tempestade Kristin, ainda há muito por resolver. O executivo municipal de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!