Terça-feira, Novembro 18, 2025
Terça-feira, Novembro 18, 2025

Ciclismo: Guilherme Mota campeão nacional de juniores

Data:

Partilhar artigo:

Guilherme Mota sagrou-se, este domingo, campeão nacional de juniores, ao vencer a prova em linha que se disputou em Castelo de Vide.

Guilherme Mota sagrou-se, este domingo, campeão nacional de juniores, ao vencer a prova em linha que se disputou em Castelo de Vide.

O ciclista de btt, mas a correr na estrada pelo Alcobaça Clube de Ciclismo, foi o mais forte no percurso de cinco voltas, com um total de 133,5 km, isolando-se na última volta e terminando com quase um minuto de vantagem sobre o mais direto perseguidor.

Região de Cister - Assine já!

Pedro Lopes, Gonçalo Aranha, Bernardo Santos e Carlos Rosa, Bruno Mendes e Gonçalo Silva foram importantes na táctica da corrida da equipa de Aurélio Sardinha, que contou com um pormenor decisivo: na primeira volta, Pedro Lopes sofreu uma avaria na bicicleta e para poder continuar seguiu na bicicleta de Guilherme Mota; depois de resolvido o problema, voltaram a trocar as bicicletas, “num trabalho de notável camaradagem”, destaca o clube.

Os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de cadetes, juniores e femininas decorreram durante três dias na vila alentejana de Castelo de Vide, com provas de contrarrelógio e estrada. 

Gabriel Casal, um estreante no ciclismo de competição, alcançou a medalha de prata no contrarrelógio de cadetes, enquanto no contrarrelógio de juniores Pedro Lopes ficou com a medalha de bronze.

A júnior Diana Fortes, que também está no primeiro ano de competição, arrecadou também a medalha de bronze no respetivo escalão.

Menos sorte teve a equipa de cadetes, que na prova de estrada foi vítima de incidentes ou azares: Daniel Fortes seguia bem colocado na frente, quando a viatura do clube sofreu uma avaria e deixou de receber assistência, enquanto Daniel Fortes teve uma avaria na bicicleta e ficou à espera de assistência que não teve e foi o colega Daniel Prata que lhe cedeu a bicicleta na qual Fortes prosseguiu em dificuldades, pois os tamanhos diferentes e não lhe permitiam o desempenho necessário, acabando no 6.º lugar. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Cadela terapeuta ajuda crianças com necessidades especiais em Pataias

Na pequena sala de apoio da EB1 de Pataias, um menino do 2.º ano trabalha descontraído e concentrado...

Religião, fé e ciência (re)unidas à mesa em Alcobaça? SiGA!

Os crentes acreditam ter sido Deus o responsável pela criação do universo, os ateus defendem a teoria do...

Celense entre os finalistas do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2025

O celense Vasco Eusébio, da produtora Krypton, está entre os cinco finalistas da categoria de edição do Ranking...

DaTerra está na antiga escola da Mélvoa e prepara nova fase

A Associação DaTerra, conhecida pelo Festival da Terra na Lagoa de Pataias, iniciou um novo capítulo com a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!