Terça-feira, Novembro 26, 2024
Terça-feira, Novembro 26, 2024

Ciclismo: Guilherme Mota campeão nacional de juniores

Data:

Partilhar artigo:

Guilherme Mota sagrou-se, este domingo, campeão nacional de juniores, ao vencer a prova em linha que se disputou em Castelo de Vide.

Guilherme Mota sagrou-se, este domingo, campeão nacional de juniores, ao vencer a prova em linha que se disputou em Castelo de Vide.

O ciclista de btt, mas a correr na estrada pelo Alcobaça Clube de Ciclismo, foi o mais forte no percurso de cinco voltas, com um total de 133,5 km, isolando-se na última volta e terminando com quase um minuto de vantagem sobre o mais direto perseguidor.

Região de Cister - Assine já!

Pedro Lopes, Gonçalo Aranha, Bernardo Santos e Carlos Rosa, Bruno Mendes e Gonçalo Silva foram importantes na táctica da corrida da equipa de Aurélio Sardinha, que contou com um pormenor decisivo: na primeira volta, Pedro Lopes sofreu uma avaria na bicicleta e para poder continuar seguiu na bicicleta de Guilherme Mota; depois de resolvido o problema, voltaram a trocar as bicicletas, “num trabalho de notável camaradagem”, destaca o clube.

Os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de cadetes, juniores e femininas decorreram durante três dias na vila alentejana de Castelo de Vide, com provas de contrarrelógio e estrada. 

Gabriel Casal, um estreante no ciclismo de competição, alcançou a medalha de prata no contrarrelógio de cadetes, enquanto no contrarrelógio de juniores Pedro Lopes ficou com a medalha de bronze.

A júnior Diana Fortes, que também está no primeiro ano de competição, arrecadou também a medalha de bronze no respetivo escalão.

Menos sorte teve a equipa de cadetes, que na prova de estrada foi vítima de incidentes ou azares: Daniel Fortes seguia bem colocado na frente, quando a viatura do clube sofreu uma avaria e deixou de receber assistência, enquanto Daniel Fortes teve uma avaria na bicicleta e ficou à espera de assistência que não teve e foi o colega Daniel Prata que lhe cedeu a bicicleta na qual Fortes prosseguiu em dificuldades, pois os tamanhos diferentes e não lhe permitiam o desempenho necessário, acabando no 6.º lugar. 

AD Footer

Os senhores da guerra

Artigos Relacionados

Os senhores da guerra

Quem são eles? Somos todos nós. Quem no café, disparata sobre russos e ucranianos, israelitas e palestinos, sudaneses, como se...

Melanie Santos lança livro para inspirar gerações futuras

A alcobacense Melanie Santos voltou a “casa”, na quarta-feira da semana passada, para apresentar o livro “Além da...

Continente abre loja Bom Dia na Benedita

A loja Continente Bom Dia abriu, esta quinta-feira, portas na vila da Benedita, na Avenida Padre Inácio Antunes,...

Coleções da Vista Alegre conquistam prémios internacionais de design

A Vista Alegre, que está a celebrar os 200 anos, tem agora mais motivos para celebrar. Sete coleções...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!