Quinta-feira, Outubro 6, 2022
Quinta-feira, Outubro 6, 2022

Ciclismo: Guilherme Mota campeão nacional de juniores

Data:

Partilhar artigo:

Guilherme Mota sagrou-se, este domingo, campeão nacional de juniores, ao vencer a prova em linha que se disputou em Castelo de Vide.

Guilherme Mota sagrou-se, este domingo, campeão nacional de juniores, ao vencer a prova em linha que se disputou em Castelo de Vide.

O ciclista de btt, mas a correr na estrada pelo Alcobaça Clube de Ciclismo, foi o mais forte no percurso de cinco voltas, com um total de 133,5 km, isolando-se na última volta e terminando com quase um minuto de vantagem sobre o mais direto perseguidor.

Pedro Lopes, Gonçalo Aranha, Bernardo Santos e Carlos Rosa, Bruno Mendes e Gonçalo Silva foram importantes na táctica da corrida da equipa de Aurélio Sardinha, que contou com um pormenor decisivo: na primeira volta, Pedro Lopes sofreu uma avaria na bicicleta e para poder continuar seguiu na bicicleta de Guilherme Mota; depois de resolvido o problema, voltaram a trocar as bicicletas, “num trabalho de notável camaradagem”, destaca o clube.

Os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de cadetes, juniores e femininas decorreram durante três dias na vila alentejana de Castelo de Vide, com provas de contrarrelógio e estrada. 

Gabriel Casal, um estreante no ciclismo de competição, alcançou a medalha de prata no contrarrelógio de cadetes, enquanto no contrarrelógio de juniores Pedro Lopes ficou com a medalha de bronze.

A júnior Diana Fortes, que também está no primeiro ano de competição, arrecadou também a medalha de bronze no respetivo escalão.

Menos sorte teve a equipa de cadetes, que na prova de estrada foi vítima de incidentes ou azares: Daniel Fortes seguia bem colocado na frente, quando a viatura do clube sofreu uma avaria e deixou de receber assistência, enquanto Daniel Fortes teve uma avaria na bicicleta e ficou à espera de assistência que não teve e foi o colega Daniel Prata que lhe cedeu a bicicleta na qual Fortes prosseguiu em dificuldades, pois os tamanhos diferentes e não lhe permitiam o desempenho necessário, acabando no 6.º lugar. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Veio ter comigo hoje a poesia

Hoje a poesia veio ter comigo em forma de notícia e não poema. Um de nós, um dos...

Peões causam perigo no atravessamento da EN242 na Nazaré

O perigo para peões e automobilistas na Estrada Nacional 242, entre a rotunda do Pavilhão Municipal e a...

Livro enaltece maior produtora de garrafas do País há 80 anos

Mais do que um livro sobre uma fábrica de garrafas, a obra do historiador Tiago Inácio, apresentada no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!