Sábado, Janeiro 28, 2023
Sábado, Janeiro 28, 2023

Mulher condenada a seis anos de prisão por furtos na região

Data:

Partilhar artigo:

O Tribunal de Leiria condenou a seis anos de prisão efetiva uma mulher por seis crimes de furto qualificado em residências dos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha e Peniche.

O Tribunal de Leiria condenou a seis anos de prisão efetiva uma mulher por seis crimes de furto qualificado em residências dos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha e Peniche.

O acórdão deu como provado que, no período compreendido entre os dias 20 e 26 de dezembro do ano passado, a arguida “introduziu-se em seis residências situadas na zona centro, designadamente em Atouguia da Baleia, Tornada, Cela, Feteira e Macalhona, e do seu interior retirou diversos bens, tais como anéis, fios, brincos, argolas, medalhas e pulseiras em ouro e em prata, bijutaria diversa de diferentes formas e tipos de metal, óculos, telemóveis, malas, carteiras, relógios, um televisor LCD, um computador portátil e vários eletrodomésticos”. Vários objetos foram apreendidos pela GNR, no âmbito de buscas domiciliárias realizadas às residências da arguida e de sua filha, situadas respetivamente em Cintrão, Bombarral e na Marteleira, Lourinhã,

Região de Cister - Assine Já!

“A arguida estava ciente que os objetos que retirou das mencionadas residências não lhe pertenciam e que agia contra a vontade e sem o consentimento dos seus legítimos proprietários”, lê-se no acórdão, ainda não transitado em julgado.

A pena resulta da condenação de cinco crimes por furto qualificado, sendo cada um deles na pena de dois anos e seis meses de prisão, e pela perpetração, na forma tentada, de um crime de furto qualificado, punido com um ano de prisão. A arguida irá continuar sujeita a  termo de identidade e residência e à prisão preventiva até ao trânsito em julgado do acórdão.

AD Footer

Artigos Relacionados

Oonify abre espaço dedicado à formação na Nazaré

A Oonify abriu, recentemente, na Nazaré, um novo espaço de formação, a que chamou de "Oonify Space". O novo...

Sons Com(n)Sentidos ouvem-se agora nos cavaquinhos e percussão da Cercilei

Em cima do palco, os homens apresentam-se de suspensórios, as mulheres levam uma bandolete na cabeça. Todos vestem...

Acidente com trator agrícola provocou um ferido grave em Évora de Alcobaça

Um ferido grave foi o resultado de um acidente com um trator agrícola, ocorrido na tarde desta quarta-feira,...

Ricardo Esgaio e Stephen Eustáquio disputam conquista da Taça da Liga de futebol

Os futebolistas nazarenos Ricardo Esgaio, com as cores do Sporting, e Stephen Eustáquio, com o símbolo do FC...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!